Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Coluna de Tulio Lemos no Jornal de Hoje 27/06/2012


Canindé Soares
Micarla03
PRISÃO
Dois dias após anunciar que não seria candidata à reeleição e que tinha as mãos limpas, a prefeita Micarla de Sousa tem que se explicar a respeito de fraude em licitação na secretaria de Saúde do município, em operação do Ministério Público, com 'direito' a foto da prisão de seu principal homem de confiança, Antonio Luna.
 
RÓTULO
A Operação Assepsia revelou fraude em licitação nos contratos com organizações sociais para prestar serviço na área de saúde. É um violento golpe na imagem da gestão municipal, que contabilizava 'apenas' o rótulo de incompetente, mas pode carimbar negativamente a administração do PV com suspeitas de corrupção e fraude.
 
FIM
Além de não ter condições de viabilizar sua candidatura à reeleição, a prefeita Micarla de Sousa jamais imaginou chegar ao fim de sua gestão tendo que justificar que sua administração compactuou com a fraude, contaminando seu próprio discurso de que nada havia sido encontrado pela CEI dos Contratos.
 
MOTIVO
No texto oficial do Ministério Público, os promotores afirmam: "Segundo as investigações, as entidades contratadas pelo Município teriam sido previamente escolhidas". Ou seja: a mesma constatação que o promotor de Mossoró chegou em relação ao processo de 'escolha' da Marca, pelo Governo do Estado, para administrar o Hospital da Mulher, por R$ 15 milhões. A diferença é que lá ninguém foi preso. Por que não?
 
MOSSORÓ
O promotor de Justiça da cidade de Mossoró, Flávio Côrte, afirmou que a empresa Marca, mesma que está envolvida na Operação Assepsia em Natal, foi beneficiada pela fraude feita pela secretaria de Saúde do Estado. Por que ninguém do Governo foi preso e nem fizeram busca e apreensão? 
 
PROPAGANDA
O Governo Rosalba Ciarlini veicula nas emissoras de TV, uma publicidade em que assume, descaradamente, a paternidade (ou seria maternidade?), das obras do Aeroporto de São Gonçalo e da instalação de parques eólicos no Estado. É uma fraude explícita à verdade, um estupro aos fatos. O pior é que a enganação é paga com dinheiro público.
 
LEÔNCIA ROSADO
A propaganda oficial da gestão Rosalba Ciarlini, de tanto se apropriar do que não lhe pertence, se assemelha ao ex-vereador Leôncio Queiroz, que estirava faixas em vários pontos de Natal, atribuindo ao seu mandato, a realização de obras, serviços e benefícios que muitas vezes não havia nem como haver relação do fato com seu mandato. 
 
LEÔNCIA ROSADO II
Na versão turbinada de Leôncio Queiroz, a governadora Rosalba Ciarlini bem que poderia ser conhecida como Leôncia Rosado. Segundo Sherloquinho, os benefícios da propaganda da mulher de Carlos Augusto já estariam sendo produzidos pelos gênios da apropriação indevida.
 
LEÔNCIA ROSADO III
Sherloquinho cita algumas 'obras' que foram feitas graças ao Governo de Rosalba: "Morro do Careca, mais um benefício da gestão Estadual, que tanto trabalhou pela chegada dessa 'obra'. Dunas de Genipabu, um cartão postal feito pela gestão atual. Falésias de Pipa: Sem Rosalba, jamais existiriam. Maior cajueiro do mundo, em Pirangi: Foi Rosalba quem adubou e fez crescer". Com o talento da publicidade oficial, teremos vídeos lindos no ar.    
 
OBEDIÊNCIA
Um experiente 'pastorador' da cena política, manda um menino trazer um recado: "Estou impressionado com a obediência do deputado Zé Dias a Robinson Faria. O marido de Diúda esqueceu e engoliu o que disse sobre Wilma e Carlos Eduardo em passado recente e vai subir no palanque dos dois e pedir voto para prefeito de Natal. Pense num homem obediente". 
 
ALIANÇA
O deputado Getúlio Rego liga para dizer que a aliança que o DEM está fazendo em Pau dos Ferros "é com o povo. A melhor aliança é com o povo e nós vamos ganhar a eleição porque ouvimos o povo". Getulio acrescenta que a gestão de Leonardo Rego na Prefeitura de Pau dos Ferros, está sendo motivo de orgulho para a cidade e o prefeito tem sido convidado para dar palestras em outros municípios relatando seu modelo de administração.
 
TULIO LEMOS

Sem comentários:

Enviar um comentário