Euripedes Dias

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Em Recife, militância e Prefeito peitam LULA



Empurrado para fora do tabuleiro de 2012 por Lula e pelo PT federal, o prefeito petista de Recife João da Costa teve recepção de astro ao retornar do cadafalso montado contra ele em São Paulo. Aguardavam-no no aeroporto cerca de 300 militantes.
Estrondosa, a manifestação deu uma ideia do tamanho do desafio que assedia o senador Humberto Costa, o candidato ungido pela cúpula para representar o PT na disputa pela prefeitura da capital pernambucana.
A claque do prefeito rejeitado gritava coisas assim: “Ô, Lula, decepção! Em Recife você não manda não.” Ou assim: “O povo quer, o povo gosta, nosso prefeito é João da Costa.”
Nesta sexta (8), o prefeito rejeitado reúne sua tropa para decidir como proceder. Tomado pelo timbre belicoso do desembarque, João da costa não parece propenso a depor as armas:
“Não vou submeter meu apoio a um ato de força. Nestes trinta anos no PT, fui acostumado a ser convencido na hora de dar um apoio político. E não fui [convencido] até agora.” Conforme já comentado aqui, o maior rival do PT em Recife passou a ser o PT.
Fonte: Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário