Suely pediu aos secretários que busquem trabalham em conjunto um com os outros e procurem escutar a população.
Suely pediu aos secretários que busquem trabalham em conjunto um com os outros e procurem escutar a população.
Foi realizada na noite desta última terça-feira, dia 5, na sede provisória de reuniões da Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos, o primeiro encontro oficial de trabalho da Prefeita Suely Fonseca com toda sua equipe de secretários municipais e seus assessores.
O encontro serviu para avaliar o trabalho que já está sendo feito neste primeiro momento e para a prefeita ouvir de seus secretários o que planejam e quais as dificuldades de atuação que estão sendo detectadas em suas secretarias.
Na abertura dos trabalhos a prefeita ressaltou as dificuldades encontradas no primeiro mês de gestão, devido à falta de transição, os desafios herdados da administração anterior e as prioridades do início do governo.
A prefeita Suely, cobrou de sua equipe o empenho necessário para que se possa angariar o maior número possível de projetos para a cidade, desenvolvendo assim uma melhor condição de vida para a população.
Depois cada secretário pode expor uma avaliação do primeiro mês da nova gestão do seu setor, mostrando o que foi feito dentro da secretaria e apresentaram o planejamento das suas respectivas pastas para os próximos meses.
Após cada secretário expôs seus problemas e metas, a prefeita destacou o pagamento do salário correspondente ao mês de janeiro dentro do próprio mês, injetando cerca de mais de R$ 350 mil na economia local.
Na reunião a prefeita também reforçou informações a sua participação em Brasília do encontro nacional dos prefeitos municipais com a presidente Dilma Rousseff e parcerias que poderão ser feitas entre o governo Federal e Estadual.
Participaram da reunião com a Prefeita Suely os Secretários Municipais: Sidney (Educação), Luciene (Saúde), Paulo (Obras), Adriana (Assistente Social), José Mário (Agricultura), Luiz Fernando (Finanças), Luiza (Administração), Francisco Dehon (Controladoria) e seus assessores.
Participaram da reunião com a Prefeita Suely os Secretários Municipais: Sidney (Educação), Luciene (Saúde), Paulo (Obras), Adriana (Assistente Social), José Mário (Agricultura), Luiz Fernando (Finanças), Luíza (Administração), Francisco Dehon (Controladoria) e assessores.
PRINCIPAIS PONTOS DISCUTIDOS
1 – Apresentação do Modelo de Gestão, a Prefeitura Ideal, o Secretário Ideal, o Papel dos secretários, o que a Prefeita precisa para alavancar a Cidade ao longo desses quatro anos.
2 – Cada secretário deverá organizar suas secretárias com máximo de cuidado porque o município será inspecionado pelo TCE ainda este ano.
3 – Implantar livro de ponto, saber como anda os conselhos e também as suas respectivas leis de criação.
4 – Cada secretaria deve fazer um recadastramento dos seus funcionários e também ficou designada a marcar uma reunião com a prefeita.
5 – Fazer um levantamento da necessidade de cada secretaria, como o que está precisando de funcionários, equipamentos e reforma.
6 – Ver quais programas existentes no governo Federal e Estadual se o município aderiu ou não.
7 – Ficou acertado que cada secretário deverá apresentar no final de cada mês um relatório completo do que foi feito.
8 – Cada secretaria deverá comunicar com antecedência qualquer evento que for realizar a secretaria de Comunicação.
9 – Ver a possibilidade dentro da legalidade de pagar o mês de dezembro as equipes do CRAS/PSF/ACS.
10 – Comunicou a toda a sua equipe que assinou o termo de adesão do programa minha casa minha vida (PAC3).