Por Tribuna do Norte
O trânsito nas imediações da Arena das Dunas vai mudar. De acordo com
a secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), um retorno
construído debaixo do viaduto do Quarto Centenário deverá ser aberto
para o tráfego até o fim desta semana. A intervenção vai modificar o
acesso à avenida Romualdo Galvão. Além do retorno, o semáforo localizado
no cruzamento da avenida Lima e Silva com a Romualdo passará a ser dois
tempos.
A mudança é uma tentativa de desafogar o trânsito naquela região. O
“nó” no cruzamento das avenidas causa aborrecimento nos motoristas que
enfrentam lentidão e engarrafamento em vários horários. “Fica pior ao
meio dia e depois das 18h. Perco muito tempo esperando o sinal abrir. E,
quando abre, não dá tempo os carros passarem”, disse o contabilista
Amaury Fernandes.
No local já foi realizado um período de teste. Quem trafegava na Lima
e Silva, sentido BR-101, não poderia acessar a Romualdo Galvão pelo
semáforo. Quando o teste foi realizado, a Prefeitura do Natal esperava a
intervenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
(DNIT) no viaduto do Quarto Centenário. Porém, nada foi feito.
O período de testes durou pouco tempo. Agora, a intervenção será
definitiva. A própria Semob construiu um retorno debaixo do viaduto. A
mudança será significativa para quem trafega na Lima e Silva e deseja
acesso à Romualdo. “O sinal não será mais três tempos. O motorista terá
que, obrigatoriamente, utilizar o retorno caso queira acessar a
Romualdo”, explicou o secretário adjunto de trânsito da Semob, Walter
Pedro da Silva.
O secretário não informou que dia a mudança será implantada
definitivamente. “Estamos confeccionando as placas de sinalização.
Acredito que tudo estará pronto ainda essa semana e, no fim de semana,
faremos as mudanças”, disse. O retorno vai beneficiar também os
motoristas que estiverem na BR-101 e quiserem acesso para Romualdo
Galvão.
As últimas mudanças no trânsito da capital do Rio Grande do Norte
foram realizadas em 2011. A Semob fez uma série de fechamento de alguns
retornos que estavam sendo alvo de observação por parte da engenharia de
trânsito, quanto a fluidez dos veículos e a própria segurança do
tráfego. Foram fechados, por exemplo, os retornos, nos dois sentidos,
que existiam ao lado do Hiper Bompreço, na rua Antônio Basílio, e um
outro retorno que existia na rua Amintas Barros, ao lado da antiga
fábrica Sams, em Lagoa Nova.
Sem comentários:
Enviar um comentário