Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Jandaíra está reformando as escolas municipais.



Escola Municipal Prefeito José Assunção Costa é uma das escolas em reforma.  

A maior escola do município também estava com muitos problemas estruturais.

 A pintura está sendo totalmente refeita.


Escola Municipal Prefeito José Maria dos Santos. A escola apresentava os piores problemas de infraestrutura. 
Escola Municipal Mons. Walfredo Gurgel, distrito de Arueira.

Era a única que apresentava boas condições e recebeu apenas o serviço de pintura.


A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e da Secretaria de Obras, está finalizando a reforma das escolas municipais. Dez unidades escolares, três na zona urbana e sete na zona rural, estão passando por serviços de recuperação da estrutura física.

Logo no início da nova gestão, a SMEC verificou o estado precário em que se encontravam as instalações físicas das unidades. Durante o último mês de Janeiro, o blog Jandaíra News acompanhou a inspeção feita pela secretaria nas escolas e publicou fotos da situação em que a gestão encontrou as unidades.

Problemas como paredes sujas e rachadas, portas e janelas quebradas, bebedores em péssimo estado de conservação, lixo acumulado no interior dos prédios, telhado comprometido, piso deteriorado, ventiladores quebrados, instalações elétricas e hidráulicas comprometidas, banheiros sujos e danificados, mais de uma centena de carteiras quebradas e muito cupim e morcegos nas salas de aula foram encontrados na rede municipal de educação.

Com a reforma, a prefeitura está pintando as unidades, recuperando portas e janelas, fazendo retoques nos muros, paredes, piso e telhado, as instalações elétricas e hidráulicas dos banheiros estão sendo recuperados, os bebedouros passaram por reparos, mais de cem carteiras foram reformadas e o lixo que se acumulava no pátio de algumas escolas foi retirado.

Até o próximo dia 04, a equipe da Secretaria de Obras corre contra o tempo para entregar as dez unidades em condições de iniciar o ano letivo.

A SMEC havia marcado o início das aulas para o dia 18 de fevereiro passado, mas em função do estado que os prédios se encontravam esse início foi adiado.Apesar do atraso nas aulas, a secretária de educação do município, Dilma Câmara, acredita que vai cumprir o calendário escolar.

“O adiamento do início do ano letivo foi inevitável. Com o estado em que os prédios se encontravam, seria impossível oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. Quanto ao cumprimento do calendário, ao longo do ano, nós teremos alternativas para recuperar esse tempo e cumprir os duzentos dias e às oitocentas horas de aula conforme exige a legislação”. Declarou a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura 

Sem comentários:

Enviar um comentário