Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

José Adécio vai ao BB discutir Crédito Rural para pequenos e médios agricultores



Reunião de José Adécio com superintendência do Banco do Brasil
O deputado José Adécio (DEM) representou a Assembleia Legislativa, ontem(26), durante reunião no Banco do Brasil que teve como objetivo buscar soluções para ajudar o pequeno e médio produtor rural. O parlamentar, junto ao presidente da Associação Norteriograndense de Craidores (Anorc), Junior Teixeira, sugeriu aos representantes da instituição financeira uma parceria, visando abertura de linhas de crédito. A intenção é favorecer os homens e mulheres do campo que enfrentam dificuldades em virtude da seca no estado.
Além das linhas de crédito, as instituições envolvidas nessa luta desejam ajudar os produtores no que se refere ao acesso à água e produção de volumoso, alimento para o gado. “Esta foi a primeira reunião com os representantes do Banco. Eles vão analisar a situação e verificar as possibilidades da instituição”, afirmou José Adécio.
De acordo com o deputado, a instituição financeira que disponibiliza créditos aos produtores é o Banco do Nordeste. No entanto, os homens do campo se queixam de burocracia para a liberação dos recursos. “O Banco do Nordeste tem sido um padrasto. Trata-se de um problema grave e é preciso urgência para solucionar, pois os produtores que estão fora da linha de crédito estão sofrendo com esta seca devastadora”, declarou o parlamentar.
Por Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário