Por Sezimar
Dentro do propósito de dar transparência aos seus atos, a Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos, na gestão da prefeita Suely Fonseca (PMDB), realizou o primeiro Pregão Presencial da história da instituição.
O Pregão destinado a contratar fornecedores de combustíveis e correlatos para a frota de veículos da Prefeitura em 2013 foi realizado no prédio da Câmara de vereadores de Jardim de Angicos na manhã desta segunda-feira (18).

Participaram do Pregão duas empresas, o POSTO MATHEUS LTDA representado pelo Sócio Proprietário Wilson André Silva de Souza, devidamente credenciado, e AUTO POSTO ARAÚJO LTDA do proprietário Josafá Araújo da Costa.
Participaram do Pregão duas empresas, o POSTO MATHEUS LTDA representado pelo Sócio Proprietário Wilson André Silva de Souza, devidamente credenciado, e AUTO POSTO ARAÚJO LTDA do proprietário Josafá Araújo da Costa | Foto: Sezimar.
Durante o pregão a empresa AUTO POSTO ARAÚJO ficou sem ofertar lance devido não ter credenciado representante legal. O empresário Josafá contou que ao chegar na cidade percebeu que estava faltando um dos envelopes.
Como só quem tinha direito de ofertar era o licitante POSTO MATHEUS LTDA, diante dos lances foi declarado vencedor de todos os itens com preço global de R$ 484.482,00, volume suficiente para o abastecimento da frota municipal ao longo dos próximos dez meses.
Na fase de Habilitação, foi aberto o envelope do presente vencedor licitante onde o pregoeiro do Município atestou os documentos exigidos pelo Edital e declarou habilitada a empresa vencedora do Pregão Presencial Nº 001/2013 o POSTO MATHEUS LTDA.

Estiveram presentes além das empresas durante a Sessão, o Pregoeiro do Município, o Senhor Luiz Eugênio da Costa Nelo Lima, membro da equipe de apoio, o Sr. José Ilton Felipe e o Assessor de Licitações, o Sr Fernando Nóbrega e também o advogado Dr. João Eudes Ferreira Filho.
Estiveram presentes além das empresas durante a Sessão, o Pregoeiro do Município, o Senhor Luiz Eugênio da Costa Nelo Lima, membro da equipe de apoio, o Sr. José Ilton Felipe e o Assessor de Licitações, o Sr Fernando Nóbrega e também o advogado Dr. João Eudes Ferreira Filho.
MAIS DETALHES
O pregão presencial é uma forma que vem sendo adotada no setor público brasileiro para a aquisição de bens e serviços comuns. Com esse tipo de negociação, é possível se buscar preços menores que os verificados em uma tomada de preços, já que há espaço para que as empresas concorrentes deem lances mais ousados, mesmo após a abertura das propostas oficiais.
AGRADECIMENTO
No final, o Assessor de Licitação o Sr Fernando Nóbrega perguntou ao empresário Josafá se ele teria algo a reclamar, a reposta do dono do posto Araújo foi maravilhosamente louvável quando disse que o colega licitante concorrente era seu conterrâneo e não iria recorrer em hipótese alguma.