Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Guamaré: Capacitar e qualificar é uma das metas da administração do prefeito Hélio



Prefeito Hélio elege qualificação e capacitação como metas para geração de empregos e renda
Capacitar e qualificar as pessoas para inseri-las no mercado de trabalho é uma das metas do prefeito de Guamaré Hélio Miranda para combater a taxa de desemprego no município e aumentar a oferta de mão de obra no promissor setor industria que o município dispõe.
Em uma reunião realizada nesta quinta-feira(21) no gabinete do prefeito, o objetivo foi dar celeridade aos projetos e programas na área de qualificação e capacitação profissional. Na ocasião o procurador geral do município, Dr. Evandro Borges, explicou sobre a assinatura do protocolo de intenções da Prefeitura de Guamaré com o CTGÁS e SENAI para implantação de diversos cursos no município.
Os cursos serão nas áreas de informática, confecção, civil, pesca, indústria e principalmente  na área de energias renováveis.Também serão apresentados os cursos que verão ser implantados através do PRONATEC, que é um programa do governo federal em parceria com o SENAI. Os cursos do PRONATEC serão voltados para integrar os beneficiários do programa bolsa família.
No fechamento da reunião, o prefeito Hélio reafirmou o seu compromisso de campanha, que é o de capacitar a população para o mercado de trabalho. ”Guamaré não pode mais esperar, precisamos urgente colocar em prática estes projetos de capacitação, para que os nossos munícipes consigam um bom emprego e rever o seu autoestima” Disse Hélio. 
O gestor pediu aos representantes das  secretarias envolvidas, empenho nas ações para implantação dos programas de capacitação. ” Estou a disposição para fazer tudo isso acontecer, por isso peço empenho de cada secretaria  no sentido de agilizar os que for preciso para que possamos por em prática estes projetos.”
Participaram da reunião com o prefeito Hélio o procurador do município Dr. Evandro Borges, os Secretários Fábio Miranda de Assuntos Institucionais; da Pesca, Barbosa; da Indústria e Capacitação, Mário Marques; Educação e Cultura, Iracema; Obras Keke Rosberg, além de Vilmária representando a Assistência Social e o secretário adjunto José Carlos.
Por Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário