Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Flor do Caribe estreia dia 11 de março na Globo





Com estreia confirmada para 11 de março, a novela 'Flor do Caribe' volta a colocar a paisagem do Rio Grande do Norte em evidência na telinha. 

A trama de  Walther Negrão tem direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira. 

A Globo divulgou a sinopse e as primeiras cenas que vão ao ar nas primeira semanas de março.

A novela se passa à beira-mar e cercada por dunas, na fictícia Vila dos Ventos um lugar perfeito que serve como cenário para o triângulo amoroso formado pelo piloto de caça Cassiano, seu amigo de infância Alberto e a bugueira Ester. O núcleo urbano trabalha na Base Aérea localizada a 10 km da Vila, e é fomada por pilotos de caças da FAB (Força Aérea Brasileira). O telespectador pode esperar manobras de tirar o fôlego e histórias dos pilotos que viajam o mundo em missões secretas da Aeronáutica. No elenco que vai viver essa vida de emoção e adrenalina estão Cassiano (Henri Castelli), Ciro (Max Fercondini), Amadeu (Dudu Azevedo) e Rodrigo (Thiago Martins).

Amigos inseparáveis, nenhum deles acreditará que Cassiano possa ter fugido e abandonado seus dois amores: a Aeronáutica e Ester (Grazi Massafera). Apesar de desconfiarem do que aconteceu com o amigo, Cassiano jamais deixaria Ester e os aviões para trás.

Rodrigo é brincalhão e leal; Ciro é rico e um tanto mimado; e Amadeu é um rapaz sério e compenetrado. Juntos,decidem criar uma república de pilotos na Vila dos Ventos. Lá, eles ganharão uma hóspede, a capitã Isabel (Thaíssa Carvalho). A jovem chega de mansinho e vai cavando seu lugar na casa, no esquadrão e ainda passa a ser alvo das paqueras dos pilotos. 

Enquanto isso, na Vila dos Ventos, o sino e o balido da cabra Ariana, avisando que está chegando em Vila dos Ventos, para a freguesia surgir de manhãzinha nas portas de suas casas com as canecas nas mãos. Logo atrás vem Candinho (José Loreto) dando bom dia para o povo e oferecendo o leite da cabra.  

O 'pastorzinho' conversa e entende o que Ariana quer dizer, fato sustentado por sua avó Veridiana (Laura Cardoso) e por seus irmãos Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta).  Neta de sertanejos sobreviventes das grandes secas do século passado, dona Veridiana é uma mulher de fibra que cria sozinha os netos no sítio onde cresceu. 

Capitã dessa família, ela leva todos na rédea curtacom Dadá e Lino, a quem ela ajuda a esconder os dotes de rendeiro de mão cheia para que "o povo não pense mal do rapaz". Veridiana nunca perdoou a filha Maria Adília por ter abandonado as crianças aos seus cuidados e faz mistério sobre quem seriam os pais dos meninos.

Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário