Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Saídas para um trânsito menos ruim


Natal ganha, em média, 30 mil novos veículos por ano. Se nada for feito, tendência é de trânsito caótico em breve. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press 
Há pelo menos 10 anos Natal não recebe obras de mobilidade urbana de grande envergadura. Paralelo a isso, a cada mês 2,5 mil novos veículos são registrados em Natal, ou seja, 30 mil carros por ano começam a circular no sistema viário da capital potiguar. O resultado é o que se vê nas ruas da capital potiguar: trânsito complicado e congestionamentos cada vez maiores. 

Para tentar minimizar os problemas enquanto as obras de mobilidade urbana previstas para a cidade não chegam, a saída tem sido o investimento em pequenas intervenções, como instalação de rotatórias, implantação de sinalização e reorganização de vias. "Ninguém espera revolucionar o trânsito de Natal ou acabar com os engarrafamentos da cidade com essas pequenas intervenções. 

São medidas paliativas com prazos de validade estipulados, mas que ajudam muito na fluidez do trânsito", diz o secretário de mobilidade urbana de Natal, Márcio Sá. Ajudar ajuda, mas não resolve.

FONTE: O POTI

Sem comentários:

Enviar um comentário