Euripedes Dias

domingo, 18 de março de 2012

O PR e sua doutrina republicana


Shirley Targino, Rosalba, Fernanda e João Maia no encontro do PR. 

Em meio as idas e vindas do PR com o governo Dilma, tudo em nome do “toma lá da cá”, o partido do deputado João Maia (RN) realizou neste sábado em Natal o 1º Encontro Estadual do PR Mulher do Rio Grande do Norte e o Curso de Formação Política do Instituto Alvaro Valle.

O evento teve como um dos seus principais objetivos informar e esclarecer sobre a doutrina republicana. Que doutrina republicana será essa? A do “toma lá da cá”, como se tem observado no convívio do PR com o governo Dilma, onde a sanha na conquista de cargos não parece terminar nunca. Ameaças vão e ameaças vem em nome da tal “governabilidade”. Esse é o PR.

Partido que foi agraciado com o Ministério dos Transportes, mas nem para fazer o dever de casa serve. Está aí as passarelas que cortam as rodovias federais do Rio Grande do Norte, cuja manutenção está a cargo do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão vinculado a citada pasta, caindo aos pedaços.

Esse é o grande problema do pluripartidarismo. Partidos são recriados e criados para ocupar espaços em governos e barganhar cargos. Cito o exemplo do PR porque agora mesmo parte do partido “rompeu” com o governo, no caso os senadores. Parte prefere ficar a espreita dos acontecimentos, e enquanto isso não entregam o osso de jeito e maneira nenhuma, caso dos nobres deputados.

Qual será a próxima cartada? A bolsa de apostas está aberta, Senhores!

Leia mais sobre a política no Blog do Barbosa, www.blogdobarbosa.jor.br 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário