As operadoras de TV por assinatura ampliaram em 265,6 mil o
número de clientes em fevereiro, fechando o mês com mais de 13,3 milhões de
assinantes. O resultado representou um aumento de 2,04% sobre o mês anterior.
Os números foram divulgados nesta quarta-feira (21) pela Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel).
De acordo com a Anatel, 22,5% dos domicílios brasileiros têm TV por assinatura. A agência estima que, considerando a média de 3,3 pessoas por domicílio projetada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 43,95 milhões de pessoas têm acesso direto às TVs pagas em seus lares.
As regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste apresentaram índices de crescimento acima da média nacional, enquanto as regiões Sul e Sudeste registraram crescimento inferior.
A média de crescimento no país atingiu 30,89% em um ano. No Nordeste esse percentual chegou a 46,4%; na Região Norte, 48,4%; e no Centro-Oeste o aumento registrado foi 35%. Já as regiões Sul e Sudeste cresceram 24,3% e 28,6%, respectivamente.
A empresa que detém a maior fatia do mercado é a NET-Embratel, com 7,29 milhões de assinantes. Mercado 82,5% maior do que o obtido pela Sky-Direct TV, presente em 4 milhões de domicílios.
Da Agência Brasil
De acordo com a Anatel, 22,5% dos domicílios brasileiros têm TV por assinatura. A agência estima que, considerando a média de 3,3 pessoas por domicílio projetada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 43,95 milhões de pessoas têm acesso direto às TVs pagas em seus lares.
As regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste apresentaram índices de crescimento acima da média nacional, enquanto as regiões Sul e Sudeste registraram crescimento inferior.
A média de crescimento no país atingiu 30,89% em um ano. No Nordeste esse percentual chegou a 46,4%; na Região Norte, 48,4%; e no Centro-Oeste o aumento registrado foi 35%. Já as regiões Sul e Sudeste cresceram 24,3% e 28,6%, respectivamente.
A empresa que detém a maior fatia do mercado é a NET-Embratel, com 7,29 milhões de assinantes. Mercado 82,5% maior do que o obtido pela Sky-Direct TV, presente em 4 milhões de domicílios.
Da Agência Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário