Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

JOÃO CAMARA: Mulher acidentada passa quase uma hora na pista a espera do SAMU que fica a 50 metros.



Indignação e revolta, este era o sentimento das dezenas de pessoas que estavam no cruzamento da BR 406 com a rua Jerônimo Câmara, perímetro urbano de João Câmara onde ocorreu um acidente envolvendo uma moto e um carro.

Uma mulher acidentada passou quase uma hora, estirada na pista quente já perto do meio dia, protegida apenas por uma flanela que algumas pessoas seguravam na mão para amparar do sol.

O mais revoltante, enquanto a mulher sofria com um forte ferimento na cabeça, a base de apoio do SAMU que fica a 50 metros do local onde aconteceu o acidente, mas a equipe não foi prestar socorro enquanto não recebeu ordem da Central do SAMU que fica em Macaíba a quase cem quilômetros de João Câmara.

Só depois que foi autorizada, a equipe compareceu, prestou socorro conduzido a vítima para Natal.

A secretaria de saúde do Estado ou quem de direito precisa rever esse procedimento, pois todos que estavam presenciando o fato ficaram revoltados  com esse tipo de atendimento.

 “Se tivesse sido um caso mais grave a pessoa teria morrido por falta de socorro. De que adianta termos uma equipe do SAMU que não chega quando a pessoa precisa?” Interrogava um Sr revoltado com tal atitude.

O pior que esta não é a primeira que a equipe demora no atendimento devido a procedimentos burocráticos determinados pelo governo do Estado.

FONTE: No Blog de Assis Silva



Sem comentários:

Enviar um comentário