Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

JANDAÍRA: Começou o campeonato municipal de esporte.




A semana foi marcada pela repercussão que o estado da quadra provocou. O assunto, levantado pelo nosso espaço, ganhou as ruas com a força de um tsunami.

Por falar em tsunami, será que foi um?

Bem, os comentários enviados pelos leitores são uma excelente fonte de informação. É impressionante como os jovens se envolvem quando o assunto é esporte.

Eles gostam mesmo né?

O problema é que esporte em Jandaíra é como a sala de troféus do América, vai fazer oito anos que ninguém entra lá.

O assunto da quadra também nos leva a uma profunda reflexão sobre o esporte. Como cada um tem uma definição sobre o substantivo, como por exemplo: esporte é lazer, esporte é saúde, esporte é educação, esporte é desenvolvimento físico e intelectual, é disciplina, formação do caráter, formação do cidadão, enfim ,são tantas definições que chega a dar um nó na cuca, resolvemos consultar o pai dos burro.

O dicionário define o esporte como um conjunto dos exercícios físicos praticados com método, individualmente ou em equipes. Se é assim há um esporte que todo mundo pode praticar, inclusive em Jandaíra.

Crianças, adolescentes, adultos, idosos, do sexo masculino e feminino.

 Pode até haver competições entre homens e mulheres, como no hipismo. Esse esporte é tão bom que, ao contrario de outros, os atletas podem se preparar mascando fumo.

O blog do Eurípedes dias vai transmitir o primeiro campeonato ao vivo. Então vamos lá! Senhoooras e senhooores! Para, para, para, para tudo Riquelme! Vamos falar com o simpático e popular secretário municipal de esportes, que ele sorridente e mão aberta como é, vai contratar Bruce Buffer, locutor do UFC.

Então vamos lá de novo! É mais ou menos assim. Ladies and gentleman, no canto esquerdo do palco, com 75 anos de idade, 45 graus de envergadura, potencia de arremesso de 20 metros, vai atiraaaar! A veia se prepara, se enverga pra trás, enche o peito e vvvuuuptiii. Lançou um objeto brilhoso que percorreu toda a extensão da plateia e mudava de formato a cada milésimo de segundo viajando pelo ar.

O objeto acertou em cheio a cara do blogueiro que assistia tudo na última fila da plateia. Pronto, está iniciado, em Jandaíra, o campeonato municipal de arremesso de cuspe a distancia, um esporte tão interessante que Napoleão Bonaparte foi exilado, em Elba, por ter subornado os juízes da final do campeonato nacional francês dessa modalidade.

 É que durante um arremesso, ele colocou a mão no peito para ganhar mais força, atitude no mínimo suspeita, já que o regulamento que ele próprio foi o autor, não permitia.

2 comentários:

  1. O povo de jandaíra precisava disso para para saber fazer seu papal de cidadão.

    ResponderEliminar
  2. O povo de jandaíra precisar disso para saber fazer seu papel de cidadão! Dinheiro publico e do povo.

    ResponderEliminar