Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bope/RN testa com sucesso spray israelense que identifica traficantes


Ainda não é regra, mas deveria ser. Facilitaria o trabalho da PM, da PC e principalmente do ITEP na identificação de traficante/usuário de drogas no combate ao crime.

Trata-se de um spray (quite) capaz de identificar com relativa precisão o suspeito que manuseia drogas, explosivos e outros tipos de material tóxico/ilícito.

Esta tecnologia foi desenvolvida em Israel foi amplamente usada pelos soldados dos americanos nas buscas por Bim Ladem e contra o terrorismo no Afeganistão.

No RN apenas o BOPE dispõe de amostras deste kit e, inclusive, foi usado inicialmente para identificar traficantes hoje no Conjunto Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal.

O BOPE foi conferir uma informação passada pelo Disk Anti Drogas e lá chegando todos eram 'inocentes', mas os PMs coletaram material com uma fita nos suspeitos e fizeram o teste.

Perceberam que pelo menos 5 haviam tido contato direto com com tóxicos. Passaram a vascular os cômodos e encontraram a droga. Os cinco foram conduzidos e autuados.

Isto deveria ser rotineiro. Esperamos que o Governo do Estado use do bom senso e pelo menos leve adiante o uso deste spray para aprimorar o combate ao tráfico no RN.

fonte: blog retrato do oeste

Sem comentários:

Enviar um comentário