Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Várzia: Filho de vice-prefeita rasga nota de R$ 100 em boate e causa polêmica


Um vídeo disponibilizado no Youtube vem chamando a atenção dos potiguares. Nele um rapaz, de nome Eni Augusto de Carvalho Lima, rasga uma nota de cem reais durante um show de uma banda de forró em Natal, aparentemente para mostrar que tem dinheiro, que tem poder e que possui uma vida luxuosa.



Eni seria filho do ex-vice-prefeito de Parnamirim, Epifânio Bezerra de Lima, e da atual vice-prefeita de Várzea, Cleide de Carvalho da Silva Lima. O que o gordinho Ostentação, como vem sendo chamado, não contava é que rasgar dinheiro no Brasil, além de ser doidiça, é crime porque a moeda pertence à União. Apenas o valor simbólico é que pertence ao detentor da moeda. Ou seja, se uma pessoa rasga, suja, destrói, inutiliza, papel-moeda ou metálica, ainda que seja de sua propriedade, está praticando um crime federal de dano qualificado.



Segundo o Código Penal, esse ato de rasgar moeda é punível com prisão e multa. Como diz a máxima policial: “é crime e dá cadeia. Eni Augusto já responde na justiça estadual pelo crime de desacato a autoridade.
Portalnoar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário