Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

FORA DENGUE – EDUCADOR EM SAÚDE DO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA NEÍLTON SILVA FAZ PALESTRA EDUCATIVA SOBRE DENGUE NA ESCOLA MARIA DULCE NO CEAC

Por Cosme SouzaFORA DENGUE – Educador em Saúde do Município de João Câmara Neílton Silva faz palestra educativa sobre Dengue na Escola Maria Dulce no CEAC

O s ACE’s de João Câmara, ou seja, os Agentes de Endemias tem realizado um trabalho em nossa cidade digno de todos os elogios possíveis, pois o nosso município não está dentre os que estão com alto índice de focos positivos do Mosquito e muito menos que estejam tendo casos confirmados da doença. 
Isso se deve ao profícuo trabalho realizado pelos nossos bravos ‘Agentes de Endemias’ que hoje tem na sua coordenação o Ace ‘Bira’ e também ao setor de educação em saúde na pessoa do Ace Neilton Silva, que realiza ações educativas em Escolas e outros lugares, com total apoio do seu coordenador, bem como da Secretária Andrelúcia Cordeiro. 
Desta vez o Educador em Saúde do nosso município Neilton Silva, esteve na Escola Municipal Maria Dulce, no Bairro de Cidade nova (antigo Ceac), onde realizou na companhia do também funcionário da SMS Alexandre Cruz uma palestra educativa repassando todos os seus conhecimentos sobre a sua experiência como servidor de combate ás endemias e da sua luta junto aos seus companheiros para combater a Dengue em João Câmara.
 “Agradece ao meu coordenador Bira e a Secretária Andrelúcia, pois, a exemplo do que faz aos meus colegas de trabalho, também me dar credibilidade e subsídios, para fazer o meu trabalho com coerência e responsabilidade, por isso mesmo é que sou muito grato, isso não faz só de mim uma peça importante no combate a esse mal que é a Dengue, mais também todos os meus colegas Ace’s” Disse Neilton. 
O trabalho na Escola Municipal Maria Dulce o trabalho teve um saldo positivo, foram transmitidos ás informações necessárias e a distribuição de cartazes educativos informando sobre os cuidados que se deve ter para prevenir esse mal chamado Dengue. 
Todos os profissionais que lidam direta ou indiretamente com o combate ao foco e que fazem o trabalho preventivo da engue, em João Câmara tem o respaldo do coordenador Bira e da Secretária Andrelúcia e tudo isso é possível quando se tem um governo municipal que se preocupa coma saúde dos seus munícipes, prezando pela qualidade de vida da população e é fazendo desta forma que se alcança bons resultados como o Prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo. 
A palestra proferida pelo Educador em saúde do município Neiton, teve a cobertura total do repórter e blogueiro Moisés Araújo, que fez belíssimos registros. Confira!!!
 Fonte R9NOTICIA – Imagem Moisés Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário