Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Sesap divulga balanço de atendimentos durante a Semana Santa no Walfredo Gurgel; acidentes de moto novamente na liderança


O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) divulgou nesta terça-feira (22) o balanço do número de atendimentos durante o feriado da semana santa. Os dados compreendem o período da sexta-feira (18) até a segunda-feira (21). Entre as especialidades com maior demanda ficaram: a clínica cirúrgica, a clínica médica e a ortopedia. Com relação aos motivos que mais levaram pacientes ao HMWG, os acidentes de moto, mais uma vez, atingiram o maior número de ocorrências.
Entre os dados computados pelo setor, a clínica cirúrgica realizou 212 atendimentos. A clínica médica atendeu mais 146 pacientes. A ortopedia contabilizou 209 pacientes atendidos. Já as pessoas feridas devido à acidentes de trânsito somaram 118 ocorrências. Destas, 86 foram vítimas de acidentes com motos. Também foram realizados no mesmo período: 70 atendimentos pediátricos e 54 neurocirúrgicos.
Na manhã desta terça-feira, o Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) contava com 21 pacientes internados no corredor clínico, 16 na sala de observação do trauma e dois no corredor da ortopedia. A sala do politrauma atendia a 11 pacientes, estando seis destes em ventilação mecânica.

Por Blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário