Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Iniciada a obra da Adutora Pendencias/Macau pelo o governo do estado.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deu início às obras de adutora Pendências-Macau. As obras irão beneficiar as cidades de Macau, Guamaré, Baixa do Meio e outras da região.
O projeto prevê a construção de dois sistemas interligados. O primeiro, que está em execução, é uma subadutora de 4,7 quilômetros de extensão que liga a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tambaú, em Macau, a um reservatório localizado no distrito de Macauzinho.
Em seguida, será feita a obra principal, que consiste na construção de uma estrutura de captação por flutuante e elevatória que irá recalcar a água captada do rio Piranhas até a ETA de Tambaú através de uma adutora a ser executada.
A adutora terá 21 quilômetros de extensão em tubulação de fibra de vidro, 600 milímetros de diâmetro e irá interligar as cidades de Pendências e Macau.
Por Guamaré em Dia
Nota do blog do Eurípedes Dias

Enquanto isso a adutora que irá trazer água doce e de qualidade para Jandaíra ninguém sabe ninguém viu né mesmo, o projeto se encontra pronto e aprovado e os recursos já garantidos mais falta a força politica para que o projeto saia do papel.

O projeto promete trazer água da lagoa do Boqueirão  para Jandaíra, se passou 8 anos de Wilma e terminando os 4 anos de Rosalba, e nada de água doce o que esta faltando é força politica do município, a adutora já abastece o município de Parazinho uns 50 KM de Jandaíra mais que não chega até aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário