Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Trabalhadores Rurais fazem manifestação em frente a Prefeitura de Bento Fernandes



Manifestantes em frente ao prédio da prefeitura(Foto:Marco Montoril)
Comissão recebida pela equipe de secretários(foto:MArco Montoril)
Equipe da prefeitura com líderes do movimento(Foto:Marco Montoril)
Foto: Marco Montoril)
Dezenas de trabalhadores rurais  das comunidades e assentamentos do município de Bento Fernandes estão participando de um movimento reivindicatório desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira(15) em frente a sede da Prefeitura Municipal. Os trabalhadores e trabalhadoras rurais chegaram em caminhada a Prefeitura por volta das 9h acompanhados do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sr. Deca e do representante do MLST, Francisco.
No primeiro momento foi formada uma comissão que foi recebida pelo chefe de gabinete do prefeito, Sr. Deca, secretário de administração Eimar e demais secretários, os quais anunciaram que o prefeito Ivanaldo não se encontrava na cidade. A comissão na ocasião afirmou que só terminaria o movimento com a presença do prefeito.
Após a reunião os líderes do movimento transmitiram o que havia sido tratado na reunião com os representantes do prefeito e reafirmaram a decisão de só deixar o local após negociar com o gestor.
Os trabalhadores rurais apresentaram uma pauta com pelo menos 28 reivindicações, dentre elas: recuperação de barreiros, poços, barragens e açudes; abastecimento contínuo  das cisternas, iluminação públicas nos assentamento; reforma de escolas; posto de saúde nas comunidades; construção de passagem molhada; médico residente e permanente no município, segurança, dentre outros.
Manifestantes ocupam sede da Prefeitura(Foto:Marco Montoril)
Os trabalhadores e trabalhadoras rurais que participam do movimento reivindicatório em Bento Fernandes, decidiram ocupar o salão de entrada da Prefeitura agora a pouco, mais precisamente no final de expediente.Eles continuam afirmando que só deixarão o local com a presença do prefeito Ivanaldo, depois que este se comprometer de público em atender as suas reivindicações. 
Na conversa preliminar que a equipe de secretário teve com a comissão dos manifestantes, esta fez ver que algumas das reivindicações que constam da pauta já estão sendo atendidas e outras estão para serem iniciada nos próximos dias. Mesmo assim, os manifestantes não abrem mão da presença do prefeito.
por Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário