Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Coluna de Tulio Lemos no Jornal de Hoje 06/06/2012




profissão reporter
VITÓRIA
O advogado e professor Erick Pereira, fez a sustentação oral da defesa do pai, ministro Emmanoel Pereira, que foi acusado de ter mantido um servidor fantasma em seu gabinete. Erick enfrentou a acusação de ninguém menos que a ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ. Enfrentou e venceu, pois a maioria votou pelo arquivamento da denúncia por ausência de indícios da responsabilidade do ministro potiguar. Foi a primeira derrota de Calmon em seu próprio território, o CNJ. 
SAÚDE
A governadora Rosalba Ciarlini contabiliza mais um desgaste em sua gestão, especialmente na área de Saúde Pública. Ontem, o programa Profissão Repórter, da Rede Globo, revelou para o Brasil, a precariedade do funcionamento do Hospital Regional de Pau dos Ferros.
INCOMPETÊNCIA
Pessoas que morrem por falta de assistência, ambulância quebrada, UTIs que não funcionam... O caos materializado em reportagem de TV. Uma lástima e mais um soco na gestão de uma médica, que não consegue sequer resolver os problemas básicos de sua própria área de atuação. 
PROVIDÊNCIA
Depois de ter mostrado a realidade de Pau dos Ferros, que não se diferencia dos demais municípios do RN, o programa recebeu a 'resposta' do Governo do Estado, com desculpas sem sentido e uma 'providência': O Governo vai abrir uma sindicância para investigar o pagamento de enfermeiras para acompanhar pacientes do interior para Natal. 
VERGONHA
O que foi mostrado ontem em rede nacional, é uma vergonha para o Governo de Rosalba, especialmente porque o Hospital Regional que funciona como matadouro, está localizado em Pau dos Ferros, cidade administrada pelo prefeito Leonardo Rego, do DEM, filho do deputado Getúlio Rego, médico e líder do Governo na Assembleia. 
HERÓI
O médico e ex-prefeito de Caicó, Irami Araújo, personagem da matéria que mostra o caos da Saúde também em Caicó, foi chamado de herói pelo jornalista Caco Barcelos, por estar com 50 % do corpo paralisado por causa de um AVC e atender cerca de 200 pacientes por dia em um hospital sem a menor estrutura. 
RETORNO 
Sherloquinho afirma que, mesmo em ano de seca alarmante, a EMATER conseguiu a 'façanha' de devolver dinheiro para o Governo Federal sem ser utilizado. Aliás, não foi somente a EMATER que viu o dinheiro voltar para Brasília. Outros órgãos do Governo Rosalba também sofreram do mesmo problema. 
PESQUISA
Adversários do ex-prefeito Carlos Eduardo, não gostaram da pesquisa Certus divulgada hoje, que leva o nome do filho de Agnelo para 60% de intenção de votos para prefeito de Natal. O motivo da insatisfação é que o levantamento ouviu a população até sobre a votação das contas na Câmara, mas não registrou um cenário com o filho de Agnelo fora da disputa, perfeitamente possível diante do quadro de instabilidade jurídica de sua candidatura. 
BRIGA
Em defesa dos produtores e empresários do Seridó, o deputado Nelter Queiroz 'comprou' uma briga com a direção do IBAMA, a quem acusa de arbitrária e autoritária. Pessoalmente, o filho de Nelson foi ao IBAMA e teve uma discussão séria com um diretor do órgão. Dava para ouvir os palavrões mútuos lá do Parque das Dunas.

POR TULIO LEMOS

Sem comentários:

Enviar um comentário