Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Coluna de Tulio Lemos no Jornal de Hoje 31/05/2012


Reprodução
Carla Ubarana
PRISÃO
A justiça concedeu liberdade ao casal Carla Ubarana e George Leal. É bem provável que o cidadão honesto termine encontrando a ratazana dos precatórios em alguma loja da cidade, fazendo gigantescas compras com dinheiro roubado. 
 
ESCOLTA
A liberação de Carla Ubarana vai servir pelo menos para uma coisa: ela não vai mais usar duas viaturas do Bope e 10 policiais para se proteger, enquanto o cidadão honesto fica a mercê dos bandidos. 
 
ELOGIO
O ministro Garibaldi Filho continua gerando notícia positiva para o Governo Dilma. Diferente de muitos de seus colegas que só aparecem na mídia para se defender de escândalos, o pai de Waltinho consegue espaço positivo mais uma vez; agora é mais um recorde, com a segunda melhor arrecadação da história e novo superávit de arrecadação na área urbana. 
 
PERSEGUIÇÃO
O Governo Rosalba pode se tornar ainda menor que já é. A declaração do advogado Fábio Hollanda, de que está sendo vítima de perseguição por parte de Carlos Augusto e Rosalba, revela a dimensão a que os governantes da hora se submeteram. Afinal, tanto Carlos quanto a Rosa sabem que não há inimigos ou amigos eternos em política. 
 
ADVERSÁRIOS
Ontem, Rosalba foi as ruas pedir voto para ser eleita governadora do RN e foi combatida justamente por dois adversários que hoje são aliados oportunistas: Henrique Alves e João Maia. E o Governo é loteado hoje por indicados de quem ontem foi adversário. É a tal da dinâmica da política, eufemismo para falta de vergonha.
 
INSATISFAÇÃO
De acordo com Sherloquinho, aliados fiéis do ex-prefeito Carlos Eduardo, estariam insatisfeitos com o tratamento que foi dispensado pelo filho de Agnelo ao vereador Júlio Protásio. Sob o visual da praia de Pirangi, ambos conversaram bastante antes da votação na Câmara. 
 
AUTONOMIA
O novo secretário de Turismo, Renato Fernandes, afirma que, se tiver autonomia e as promessas de apoio forem cumpridas, fará um bom trabalho. O problema é justamente esse. Ele nem terá autonomia, que nem a governadora tem, pois nada faz sem antes conversar com o 'governador' Carlos Augusto, e nem as promessas serão cumpridas. Afinal, o antecessor de Fernandes saiu justamente por isso. E ele será a próxima vítima. 
POR TULIO LEMOS

Sem comentários:

Enviar um comentário