Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

América vence e assume a liderança


O América manteve sua boa fase e venceu a terceira partida consecutiva na série B do Brasileiro. A vítima da vez foi o Guaratinguetá/SP, que mesmo jogando em casa, não suportou a pressão alvirrubra e saiu de campo derrotado, na noite dessa sexta-feira, por 2x0. Os gols americanos foram marcados por Gustavo e Lúcio, ambos no segundo tempo. Com o resultado, além de manter uma invencibilidade de nove partidas, contando com o campeonato estadual, a equipe comandada por Roberto Fernandes assumiu a liderança provisória da competição. A equipe potiguar volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Vitória/BA, no Barradão. A partida é válida pela terceira rodada da competição, adiada porque os baianos estavam disputando a Copa do Brasil.
Jefferson Martins/AEO atacante Isac, do América, teve uma boa participação na vitória alvirrubra sobre o Guaratinguetá, na noite dessa sexta-feira
O atacante Isac, do América, teve uma boa participação na vitória alvirrubra sobre o Guaratinguetá, na noite dessa sexta-feira

O América começou a partida atacante a equipe do Guaratinguetá, usando a sua principal arma: a velocidade. Primeiro, com Norberto, pela direita, depois, e com mais força, com Wanderson pela esquerda. Sem conseguir imprimir uma marcação que impedisse as jogadas americanas pelas pontas, os paulistas se seguravam na defesa, tentando impedir o gol americano. A primeira grande oportunidade surgiu aos sete minutos, para a equipe potiguar. Lançamento da esquerda, Isac dominou na área, se livrou da marcação, mas, na hora de chutar, pegou muito forte e a bola acabou subindo demais, sem oferecer perigo ao goleiro Saulo, da equipe paulista.

Logo sem seguida, aos 12 minutos, foi a vez de Norberto assustar. O lateral apareceu de surpresa na entrada da área, avançou com a bola e chutou forte, assustando a defesa do Guaratinguetá. Depois desse lance, a partida caiu um pouco de qualidade, mas com o América sempre tendo o maior domínio de bola. Os donos da casa só assustaram apenas aos 34 minutos, em uma cobrança de escanteio, que o zagueiro Petterson subiu mais alto que a defesa americana e cabeceou forte, assustando o goleiro Dida.

No final da primeira etapa,  as duas equipes tiveram duas grandes chances para abrir o placar. Aos 43 minutos, o meia Francisco chutou forte de fora da área e Dida fez uma grande defesa. Na sequência da jogada, o América puxou contra-ataque e Norberto, pela direita, tocou para Lúcio dentro da área. O camisa 11 americano dominou, se livrou da marcação, mas na hora do chute, escorregou e bateu fraco na bola, sem perigo para Saulo.

Já aos 46 minutos, Isac dominou no meio campo e lançou para Lúcio. O jogador invadiu a área livre, esperou a marcação, driblou o zagueiro e chutou forte, para a grande defesa de Saulo.

Na etapa final, a rede não só balançou, como também furou. Aos 24 minutos, Gustavo foi acionado pelo lado esquerdo e chutou forte, no alto. O goleiro Saulo ainda tentou defender, mas não evitou o gol. A bola acabou furando a rede, saindo.  O árbitro João Batista de Arruda  primeiro assinalou apenas escanteio, para depois confirmar o gol do lateral americano. 

A vida do Guaratinguetá ficou ainda mais difícil quando Rafael Mussamba fez falta em Lúcio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo aos 27 minutos. Em vantagem numérica tanto em campo quanto no placar, o América-RN só precisou administrar o jogo. Ainda deu tempo para balançar a rede mais uma vez, aos 45 minutos, em chute de Lúcio que desviou e entrou no gol.

fonte: tribuna do norte

Sem comentários:

Enviar um comentário