Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

O DIREITO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO É GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO!.

NÃO É SÓ VONTADE DO ALUNO, MAS INVESTIMENTO, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DOS GOVERNANTES





POR: VICTOR DELPHIN



A causa e solução dos principais problemas do nosso país passa pela Educação. 

Educação de boa qualidade para todos gera oportunidades aos indivíduos e consequentemente um ciclo virtuoso para a nossa sociedade, enquanto educação de baixa qualidade exclui e é o principal motivo da incapacidade de ascensão social.

O que vivemos hoje é um verdadeiro abismo de oportunidade entre aqueles que estudam em escolas privadas e públicas, uma vez que a média dos indicadores de qualidade da Educação Básica do setor privado é muito superior à do público.


A partir desse fato, vemos que os jovens que dependem da escola pública, via de regra, não desenvolvem seu pleno potencial. Isso ocorre pela falta de oportunidade em acessarem o ensino de boa qualidade, garantido em nossa constituição.

LEIA ESSA MATÉRIA COMPLETA NA 
FONTE: http://www.institutoliberal.org.br/blog/educacao-basica-publica





           NOTA:

A educação pública no nosso país sempre passou por situações adversas, falta de investimento, falta de planejamento e organização são características que contribuem para o não aproveitamento do ensino para os alunos.

Muitos municípios não conseguem se quer desenvolver os projetos e programas que o governo federal tem implantado, a baixa no IDEB mostra que há muito o que fazer ainda, escolas de tempo integral só nos discursos. Alguns municípios por não se organizarem e não ter um planejamento penalizaram alunos, professores e país começando o ano letivo com atrasos. Isso causa um impacto insanável para os alunos, apesar de tentarem repor aulas aos sábados e feriados na finalidade de cumprir um calendário letivo de 200 dias aulas, jamais recuperar a qualidade do ensino realizado em tempo normal.

Enquanto o governo investe para manter alunos nas salas de aula, há quem diga que o aluno deve ter vontade própria para se dispor a estudar em sábados e feriados como se eles fossem os culpados da falta de organização e planejamento de prefeitos e seus respectivos secretários.

Nos últimos anos e atualmente o FUNDEB tem garantido manutenção e desenvolvimento na educação básica,  ações desenvolvidas de pelo Governo Federal como os projetos Caminho da Escola (ônibus), construção de IF´S,  Mais Educação, FIES,  Pronatec e muitos outros, tem valorizado o ensino no país, mas se não tivermos gestores municipais preocupados com o desenvolvimento Da educação, jamais teremos jovens com um futuro garantido.

Todo Guamareense 

Sem comentários:

Enviar um comentário