Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FOTOS: Confiram como foi a inauguração da Arena das Dunas



A Arena das Dunas foi inaugurada na noite desta quarta-feira (22). O evento contou com as presenças da Governadora Rosalba Ciarlini e da presidenta Dilma Rousseff, que deram o pontapé inicial na “Brazuca”, nome oficial da bola da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O evento contou com a participação de deputados estaduais, federais do Rio Grande do Norte, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, membros da Prefeitura do Natal, o jogador Marinho Chagas, eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, além dos ex-jogadores e membros do Comitê Organizador Local, Bebeto e Cafu.
Antes da solenidade de inauguração, o grupo prestigiou a exposição Copa RN, no hall de entrada do estádio, cujas obras foram elaboradas por artistas plásticos potiguares ainda no canteiro de obras da Arena das Dunas com o tema do Mundial 2014 em Natal. Ao visualizar o centro do campo do camarote oficial, a presidenta Dilma disse que a Arena das Dunas é “belíssima”. Em seguida, visitou as instalações do equipamento esportivo e fez o desenlace da fita inaugural do estádio.
No centro de campo, Dilma Rousseff recebeu a “Brazuca” das mãos dos operários Antonio Viana da Silva e Ari Nunes e deu, junto com a governadora Rosalba Ciarlini, o pontapé inicial. Também participou da inauguração um grupo de trabalhadores que participou das obras do estádio que duraram 29 meses.
Em entrevista à imprensa, a presidenta Dilma Rousseff elogiou a Arena das Dunas e ressaltou a importância do estádio para o desenvolvimento da economia potiguar e para o turismo do Estado. “Fiquei encantada com a beleza deste estádio, com o fato de que ele saiu 3% a menos do que preço orçado, por ser ambientalmente sustentável e por ter empregado cerca de 4 mil trabalhadores, entre eles, apenados. Esse estádio é tão bonito quanto Natal e vai contribuir também para aumentar o imenso potencial turístico que essa cidade possui. Quero dizer ainda que, além de todo o legado que teremos em termos de mobilidade e de drenagem, também vamos deixar também um estádio como esse, onde podemos, com orgulho, ter convenções, exposições e grandes reuniões e receber brasileiros e turistas estrangeiros”, enfatizou.
Para a Governadora Rosalba Ciarlini, o momento de inauguração da Arena das Dunas marca a realização de um compromisso assumido com o povo potiguar em 2011. “Assumimos o Estado quando o sonho de participar da Copa já estava perdido. Lutamos pela construção da Arena e vê-la pronta, com toda essa beleza, é muito emocionante”.
FOTOS de Ivanízio Ramos e Elisa Elsie
Arena 2Arena 3Arena 4
Arena 1
blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário