Euripedes Dias

quinta-feira, 8 de março de 2012

COPA DO BRASIL: ABC atropela o Trem no Amapá


O ABC eliminou o jogo da volta ao vencer, ontem à noite, o Trem/AP por 5 a 0, no estádio Glicério Marques, em Macapá. Edson (2) Murilo (2) e Raul fizeram os gols do jogo. Pelo regulamento da Copa do Brasil, o Alvinegro não precisa jogar a segunda partida uma vez que venceu o adversário, fora de casa, por um placar superior a dois gols de diferença.

O resultado de 2 a 0, na etapa inicial fez jus a eficiência do futebol abecedista. Logo que a bola rolou, o time da casa tentou mostrar força por estar jogando em seus domínios. No entanto, como o time Rubro-Negro só foi formado há pouco tempo, logo as deficiências técnicas começaram a surgir.
 Desorganizado, o Trem tinha a posse de bola, mas não conseguia ameaçar o gol do goleiro Camilo. Dessa forma, o que parecia ser um bom negócio para o time amapaense logo se transformou na principal arma do Alvinegro potiguar.

 Acostumado a jogar sob pressão dos adversários quando atua fora de Natal, o elenco de Leandro campos logo aproveitou o "falso domínio" do Trem para abrir o marcador. Aos 32 minutos, Murilo fez boa jogada e cruzou a bola na medida para Raul. O meia cabeceou com estilo para abrir o marcador em favor do ABC.

A "armadilha" abecedista voltaria a funcionar ainda no primeiro tempo. Dessa vez o time Alvinegro aproveitaria uma sobra de uma cobrança de falta para marcar. Aos 47 minutos de jogo, Alisson bateu forte e o goleiro Alex Graziani deu rebote. Edson chegou com velocidade e fez o segundo.

 Na volta para a segunda etapa, o técnico Hugo Sales decidiu colocar o Trem de vez no ataque e fez duas modificações. O treinador tirou Mateus e colocou Anderson, além de optar por Max Jarí para a vaga de Wagner.

 O Rubro-Negro partiu para o ataque com tudo, mas abriu ainda mais espaço para os perigosos contra-ataques abecedistas. Foi dessa forma que o ABC ampliou para 3 a 0 logo no início da fase final do jogo. Aos 11 minutos, Raul fez boa jogada e a bola sobrou para Murilo que não desperdiçou. O Alvinegro ainda marcaria mais dois gols. Um deles aos 34 com Edson e o outro aos 44 com Murilo, fechando o placar.

"O time marcou bem e foi inteligente para aproveitar as oportunidades. Agora poderemos descansar mais", festejou o técnico Leandro Campos.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário