Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Prefeitura de Jardim de Angicos entrega óculos de grau gratuitos para alunos.



Prefeitura entrega óculos a crianças da rede municipal pelo Projeto Olhar Brasil
Ansiosa, a aluna Morgana ktlyne Lima de Souza não via a hora de poder usar as armações modernas e coloridas que escolheram acompanhada da sua tia.

A entrega de 28 óculos a estudantes da rede municipal de ensino de Jardim de Angicos foi realizada na manhã de segunda-feira (18). As iniciativas são da Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos, por meio das Secretarias de Saúde(SEMUS) e Educação (SEMECE).
A ação integra a primeira parte do “Projeto Olhar Brasil” e “Programa de Saúde na Escola-PSE” que visa oferta de atendimento oftalmológico, realização de exames e óculos gratuitos. Em Jardim de Angicos o projeto foi trazido pela prefeita Suely em 2015.
Os alunos das escolas municipais José Bonifácio, Francisco Barbosa e Pimpolândia passaram por uma triagem, momento onde foi identificada a necessidade de uma consulta oftalmológica. Após esse momento o paciente foi examinado por um oftalmologista para saber qual o grau de sua visão.
A Secretária de Saúde, Cristina Baracho destacou a implementação desse projeto no município onde garante uma melhoria na qualidade de vida dos estudantes com dificuldades visuais, o que certamente levará a uma redução nas taxas de repetência e evasão escolar.
Estiveram presentes durante a cerimônia na sede da Secretaria de Saúde de Jardim de Angicos, a titular da pasta, Cristina Baracho, Agentes Comunitários de Saúde, Ana Meris, Margarida e Cátia, servidores, além dos familiares das crianças contempladas com o benefício.

Por Sezimar Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário