Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Pedra Preta: Polêmica em torno do projeto de Lei que autoriza prefeito a contratar através de processo seletivo



Prefeito Luiz de Haroldo preocupado com funcionamento dos programas sociais(foto:Marco Montoril)
Presidente da Câmara, Jadson garante que projeto será aprovado(FotoMarco Montoril)
No município de Pedra Preta a apreciação e votação de um projeto de lei  oriundo do executivo municipal  autorizando a contratação de servidores através de processo seletivo simplificado está gerando polêmica. Na sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira(11)  muita negociação em torno do número de profissionais a serem contratados.
O primeiro projeto enviado pelo prefeito Luiz de Haroldo era necessário 91 contratos, a oposição que é maioria na Casa, baixou para 34. Depois de muita discussão e até alterações em alguns artigos do projeto, ficou acertado que seria 37. Os populares que estavam na galeria e fora da Câmara, protestaram contra os vereadores da oposição. O tumulto foi grande e o presidente da Câmara, Vereador Jadson Mendes, temendo pela integridade sua e dos colegas vereadores suspendeu a sessão, gerando mais tensão e revolta.
O prefeito Luiz de Haroldo, ouvido pela reportagem do blog, disse que não tem como fazer concurso público em menos de trinta dias como quer a oposição e que precisa desses servidores para  não perder alguns programas sociais, nem paralisá-los por falta de profissionais.
O presidente da Câmara, Jadson Mendes disse que os colegas concordaram em votar o projeto com 37 cargos e que a votação deverá acontecer na próxima sessão, se não houver tumultos. A promotora de Justiça da Comarca de Lajes com jurisdição em Pedra Preta, foi provocada para exigir uma solução urgente da Câmara, inclusive esteve reunida com os vereadores da oposição na tarde desta terça-feira na Câmara Municipal, onde fez ver a necessidade da aprovação do projeto. Os vereadores porém mantém a aprovação para a próxima sessão.
Por Assis Silva



Sem comentários:

Enviar um comentário