Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Jandaíra: Prefeitura e CAERN promovem evento para debater saneamento básico.



Secretário de administração, Gilson Soppa, informou que todo município precisa ter um estudo na área de saneamento básico para se adequar a Lei Federal e se credenciar a receber recursos para execução de projetos no setor.


A Prefeitura Municipal de Jandaíra em parceria com a CAERN, Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, promovem no próximo dia 14, às 9h da manhã, no prédio da Câmara Municipal, uma audiência de apresentação de um estudo na área de saneamento básico para o município.

O estudo foi feito pela CAERN e será apresentado por um técnico da companhia para abertura de debate e apresentação de sugestões por parte dos diversos seguimentos sociais do município.

O secretário de administração, Gilson Soppa, informou que o estudo feito pela companhia depende de aprovação da sociedade civil. Para ele, a participação do cidadão e de todos os seguimentos sociais como sindicatos, associações de moradores, representantes do poder público e das diversas categorias de trabalhadores é de fundamental importância.

“É importante que todos participem porque é por meio desse trabalho que o município vai poder viabilizar um plano para a execução de um projeto de saneamento básico pra jandaíra. Existe uma lei federal em que todos os municípios do Brasil precisam se adequar para que os recursos provenientes de convênio com a União nessa área sejam viabilizados. A partir dessa discussão e da aprovação desse estudo, nós teremos condições legais para buscar esses recursos”. Explicou o secretário.


Sem comentários:

Enviar um comentário