Euripedes Dias

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jandaíra: Caveirão: O Jegue do Nordeste



Definitivamente, a NASA tem que investigar a mente do nordestino. A criatividade popular supera os limites da imaginação. Se na internet o maior criativo de Jandaíra é o blogueiro Eurípedes Dias, nas oficinas o mecânico Artur criou um brinquedo, que chama atenção. 


O mecânico construiu um protótipo de um kart, mais parecido com um mini-baja. Construído com o motor de uma moto CG 125, tanque com capacidade para 5 litros de gasolina, tem autonomia para rodar 80 km.  Possui cinco marchas a frente, a estrutura de freio, embreagem e acelerador foi adaptada de um kart, possui corrente de moto, pneu dianteiro de kart e traseiro aro 14. 


O veículo se transformou numa comédia móvel. Artur afirmou que criou o brinquedo para o filho. Apesar de não transitar pelas ruas da cidade, uma vez que é utilizado apenas  em propriedade particular fechada, onde não há tráfego de veículos, o Caveirão: Jegue do Nordeste se transformou numa comédia móvel.

Texto de Wendell Câmara /  edição e fotos Eurípedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário