Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Femurn garante 70 municípios na assinatura de convênio para a Redesim




Aconteceu nesta quinta-feira (28), no Centro Administrativo, a assinatura do convênio para a implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no Rio Grande do Norte. Na ocasião, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, ressaltou o papel da entidade no processo.

“Os municípios brasileiros têm vivido nos últimos anos muitas situações de dificuldade pela baixa arrecadação. Com a Redesim, os municípios terão a oportunidade de aumentar sua arrecadação pela facilidade de abrir empresas, e atraí-las para os municípios. A Femurn vai organizar e mobilizar os prefeitos neste processo," falou o prefeito da cidade de Lajes.

De acordo com Benes Leocádio, a Femurn será parceira do Sebrae/RN. "Hoje mantemos uma ferramenta que ofereceremos sem custo nenhum para o Sebrae que é o Diário Oficial da Femurn, com dados e rede de articulação que estará à disposição dos órgãos", apontou o presidente.

Durante a solenidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico Estado, Rogério Marinho, falou sobre as facilitadas da Redesim e destacou o papel da Femurn. "Abriremos uma empresa em questão de horas e os empreendimentos de baixo impacto ambiental não precisaram mais receber visita de técnicos para respaldar. Tudo acontecerá pela internet, em tempo rápido. Rapidez para abrir e para fechar. Diante atuação da Femurn, 70 municípios entrarão nesta Rede de imediato. A entidade cumpre o papel importante de ajudar a articular e implantar a Redesim nos municípios", destacou o secretário.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, a Redesim será importante para o crescimento do estado. "Minha visão maior é o social facilitando a geração de emprego formal em nosso estado, o que será proporcionado com a implantação da Redesim que vai dar agilidade. Isso faz o estado crescer. A Redesim chega para nos estimular a gerar mais emprego e renda para o nosso estado", analisou.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Norte, o empresário Silvio Bezerra destacou a facilidade de utilização da Rede. "Ficamos felizes, pois sabemos a importância deste passo para o Sebrae, que tanto tenta desburocratizar como agilizar a abertura e o fechamento de empresas. Com a Redesim estamos levando esta facilidade a praticamente todos os lares do Rio Grande do Norte via internet", comentou.

Mais sobre a Redesim

Criada pela Lei Federal 11.598/07, a finalidade da Redesim é simplificar e desburocratizar o processo de inscrição, fechamento, alteração e legalização de empresas no Estado. Com o funcionamento do sistema, será utilizada entrada única de documentos e dados cadastrais, o que modernizará todos os procedimentos.

Com o portal Redesim, o empresário terá um único local para fazer todos os procedimentos para legalizar seus negócios e não será mais necessário percorrer diversas instituições, além de poder acompanhar todo o andamento do processo por meio da internet.

Fonte: FEMURN

Sem comentários:

Enviar um comentário