Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pedra Preta: Técnico da UFRN fala sobre tremores no Município.



Eduardo Meneses: "O que a população pode fazer é observar se o telhado está com as telhas afastadas para observar danos".

Nesta segunda feira (07), a primeira edição do RN TV apresentou uma entrevista com Eduardo Meneses, técnico em sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O técnico falou sobre os tremores de terra em Pedra Preta. Nos últimos dias, o laboratório de sismologia da UFRM registrou vários tremores de terra no município.

Eduardo Meneses afirmou que o monitoramento já é feito há dois anos. No início, os técnicos da instituição promoveram palestras e uma série de eventos para esclarecer a população da região a respeito dos tremores.

De acordo com ele, os tremores estão acontecendo com certa frequência, mas que apenas os maiores são sentidos pela população. Nesses dois anos, o tremor com maior magnitude registrado pelo laboratório foi de 3.6.

Perguntado pela apresentadora do telejornal, Lídia Pace, sobre a possibilidade de prevenção, o técnico informou que não há como o laboratório prever a ocorrência de tremores com antecedência. Segundo ele, não existe tecnologia no mundo capaz de fazer esse trabalho.

Contudo, Eduardo Meneses alertou a população da região para um cuidado importante: “Os moradores da Região devem observar o telhado das casas. Se houver um afastamento das telhas maior do que o normal é preciso tomar cuidado com os danos”.   

Fonte: Jandaíra News

Sem comentários:

Enviar um comentário