Sodoro - Vegetação típica da região cresdendo em cima do telhado do posto de saúde na comunidade de Serrinha
Sodoro – Vegetação típica da região crescendo em cima do telhado do posto de saúde na comunidade de Serrinha, distrito de Jardim de Angicos | Foto: Sezimar

Falta de medicamentos, mesas enferrujadas, paredes o reboco caindo, piso danificado, cupim por toda parte, iluminação inadequada, ambiente sujo, sem lâmpadas, sem água, presença de morcegos e por fim até sodoro em cima do telhado.
Esses problemas foram detectados pelo portal ProfSezimar, Secretária Municipal de Saúde, Maria Luciene e a Coordenadora do ESF Cristina Baracho, ontem (22), durante visita ‘in loco” aos posto de saúde das comunidade de Serrinha e Nova Descoberta.
É assustador a real situação da saúde em Jardim de Angicos, uma verdadeira herança maldita deixada pela gestão anterior. As precárias condições estruturais nas unidades foram constatadas e está a mostra em diversos cenários.
A expectativa de a nova titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Maria Luciene, é que, logo que acabem as visitas às unidades, sejam postas em prática as mudanças e reformas que são vistas como necessárias.


o armário de medicamentos completamente vazio e sem o mínino de higiene
o armário de medicamentos completamente vazio e sem o mínino de higiene | Foto: Sezimar

NOTA DO PORTAL
Adversários usaram as redes sociais para reclamar que a população da Comunidade de Serrinha estava prejudicada porque a prefeita Suely em 20 dias ainda não havia colocado os postos de saúde para funcionar.
Como vocês puderam observar as unidades de saúde estão inviáveis de trabalhar nesse local e que é preciso reformas urgentes. Pelas imagens registradas por esse Portal fica evidente que há anos a saúde foi abandonada pelo ex-gestor.
IMAGENS DO POSTO DE SAÚDE DE SERRINHA