Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Pedra Preta comemora 50 anos de sua emancipação política



O município de Pedra Preta, localizado na região Central do Rio Grande do Norte comemora neste sábado (19/01) seu cinquetenário de sua emancipação política. Pedra Preta foi emancipada no dia 19 de janeiro do ano de 1963. Nessa época o Dr. Aluízio Alves governava o nosso estado, e o projeto de Lei foi do então deputado estadual Ramiro Pereira, que veio a disputar a Prefeitura daquele município no ano de 1972, perdendo a eleição para o então jovem político João Batista Bandeira. 

O primeiro gestor do município de Pedra Preta foi o senhor Francisco Salviano. 

O município foi erguido pelas tradicionais famílias Antunes de Souza e Bandeira. 
Esperava se uma grande festa para comemorar a data histórica no município, mas diante da crise que assola a nossa região, com a seca que castiga o nosso sertão e estando o município em estado de calamidade pública, fica o prefeito Luiz de Haroldo impossibilitado de realiza a tão sonhada festa que os pedra pretenses esperavam. Mesmo assim a Secretaria de Educação e Cultura do município, através da coordenadoria municipal de esportes, realizará uma programação esportiva durante todo o dia deste sábado (19), com a torneio início de abertura do Campeonato Municipal de Pedra Preta, que terá início às 8:30 horas da manhã. 

Na parte da tarde, no encerramento da programação, haverá uma apresentação da Banda de Musica da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 

Por Foco Sertanejo

Sem comentários:

Enviar um comentário