Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Parazinho é atingido por crise eólica no RN.




Nos últimos meses o estado do Rio Grande do Norte vem passando por um crise no setor de energia eólica. O estado perdeu quatro parques eólicos para o Maranhão, o motivo é devido as obras das linhas de transmissões estarem atrasadas e das linhas existentes não darem conta dos parques existentes.

O assunto tem movimentando bastante as empresas eólicas que estão instaladas em Parazinho, algumas empresas que estavam cotadas para as obras (perdidas), estão reduzindo seu quadro de funcionário, e logo isso atinge a economia local. Nos últimos dias algumas casas que estavam alugadas estão sendo entregues.

Informações dão conta que o ISS (Imposto Sob Serviço), recebido pelo município também caiu nos últimos dois meses, fatores como os citados acima contribuem para essa redução, o município ainda teve uma grande perda, a fábrica da Wobben Wind Power, instalada aqui, reduziu cerca de 90% seu quadro de funcionários, e está prestes a ser desinstalada, caso não pegue outras obras.

Os parques que estão em instalação em Parazinho já estão em fase de conclusão, as obras já chegam aos últimos detalhes. 
Um mercado promissor pode se tornar em "fracasso", caso o problema das linhas de transmissão não seja resolvido o estado continuará perdendo os parques.


Por blog de Pereiros

Sem comentários:

Enviar um comentário