Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Jandaíra: Primeira sessão do ano na Câmara Municipal foi bastante concorrida


Vereador Reginaldo Dantas (PMDB)
Em sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (21) de janeiro, três projetos foram colocados em pauta para votação em regime de urgência. Após a leitura dos projetos, o vereador Reginaldo Dantas (PMDB) pediu vista para que os mesmos fossem analisados de forma mais criteriosa antes de serem colocados em votação, pedido esse que por sua vez foi negado pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Francisco Livanildo de Oliveira (PT). 

Segundo o regimento interno da casa legislativa que no seu Art. 42, Paragrafo primeiro- diz: A vista será individual e/ou conjunta, podendo o vereador solicitamente, em caso de necessidade, recorrer a um especialista, para efeito de análise acurada da matéria. No mesmo Art. inciso II diz que o pedido de vista ao projeto poderá ser solicitado por até 01 (um) dia em regime de urgência. 


O vereador Reginaldo, questionou diversos pontos duvidosos nos três projetos enviados a casa pelo executivo municipal, como por exemplo, a falta de atribuição dos cargos criados, dotação orçamentária, e falta de informação quanto aos valores que os novos comissionados irão receber, nem tão pouco a quantidade especifica de cargos criados, além disso, um dos projetos foi a autorização de contratação por meio de decreto dispensando Concurso Público e Processo Seletivo com a aprovação de oito vereadores.

“Em minha opinião, o prefeito Beto Roque, poderá contratar quantas pessoas achar necessário, apenas me posicionei não concordando com alguns pontos encontrados nos projetos votados e exerci meu direito pedindo vista aos mesmos para uma melhor análise”. Concluiu Reginaldo.

Por Jandaíra em Foco

Sem comentários:

Enviar um comentário