Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Fechamento: Diário de Natal Online, fecha e demite funcionários, diz blog


Foto: Estou triste em dar o adeus definitivo ao Diário de Natal,  que me fez aprender a gostar de ler jornal e me influenciou no meu gosto pelo jornalismo.
Lembro  de esperar na porta o motoqueiro chegar com o exemplar do Poti aos domingos, me sentar no chão para ler as matérias especiais. Guardava as edições especiais de noivas por causa das fotografias. Eu tinha uns 11 ou 12 anos e adorava isso.
O DN faz parte da história de Natal e da minha. 
Se o desaparecimento dos grandes jornais desse lugar a uma era de jornalismo digital de qualidade seria mais fácil aceitar essa mudança. Mas a maioria dos grandes portais podem ser definidos por aquela palavrinha clichê "imprensa marrom" e sobre blogs de em geral nem vale a pena comentar.
Quanto mais facilidade de acesso à informação temos, menos informados somos.É a Era da desinformação.
O DN Online, segundo portal de notícias mais acessado do Rio Grande do Norte, encerrou suas atividades ontem. Após o fechamento do Diário de Natal impresso, em outubro do ano passado, os Diários Associados haviam anunciado que iriam investir na versão digital. Era conversa pra boi dormir.
Foi questão de tempo – exatamente três meses, para finalizar de vez o que sobrou do primeiro jornal do Rio Grande do Norte. O grupo deverá ficar somente com a Rádio Clube Natal.
A notícia se confirma ao tentar acessar o site do portal: www.diariodenatal.com.br acesse e comprove.
Do Blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário