Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

João Câmara: Procissão de São Sebastião atrai multidão até a serra do Torreão



Procissão de São Sebastião atrai uma multidão de católicos
Milhares de pessoas participaram na tarde deste domingo(20) da tradicional procissão de São Sebastião que a cada ano ganha mais simpatizantes e devotos. A caminhada teve início às 15h40 saindo da capela Nossa Senhora de Fátima no centro da cidade com destino a capela de São Sebastião na Serra do Torreão, um percurso de quase quatro quilômetros.
Ao longo do percurso muitas pessoas nas calçadas, portas e janelas de casas para ver a procissão passar .No meio da multidão pessoas vestidas de vermelho numa alusão a São Sebastião por graças alcançadas. Outras de bandeirinhas vermelhas nas mãos tremulando. Ao lado da serra, em frente a capela, a celebração da missa e muitos estampidos de fogos.
A devoção por São Sebastião, contam os mais velhos começou antes mesmo de João Câmara se tornar município, ou seja, surgiu a partir da construção da estrada de ferro. Foi ao longo de muitos anos festejadas com barracas e leilão. Hoje a comemoração se restringe ao Tríduo na capela nossa Senhora de Fátima e a procissão com a celebração da Missa.
Percebendo a importância do evento religioso e a devoção do povo pelo santo, padre Edvan defendeu a idéia de se transformar a capela de São Sebastião em uma Santuário, mas para isso precisa de mais estrutura o que não é feito do dia pra noite. 

Por ASSIS SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário