Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

JANDAÍRA: VEREADOR ANDERSON AGUIAR DISCURSA NA ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS.






Nesta Segunda Feira 01/02 os vereadores voltaram às atividades legislativas, a sessão contou com a presença da Prefeita Marina Dias, o Vice-Prefeito Laércio Neves, e os secretários municipais.

O vereador Anderson Aguiar – PSB, em seu discurso, depois de saudar os vereadores presentes, a prefeita Marina e as demais autoridades presente, enfatizou o legado e as dificuldades enfrentados pelo executivo no primeiro mandato da prefeita Marina: “...Quando a senhora falava prefeita, sobre o seu mandato, mandato esse assumindo com grandes dificuldades, e quando a gente olha para trás e ver o que foi feito muito, pois a prefeita Marina pegou o município sucateado, quebrado, eu era secretario naquela época, e sei os desafio que a prefeita enfrentava.” “...Tudo foi feito na medida do possível, se faltou algumas coisa meus amigos, posso dizer com propriedade, não foi mau vontade.” 

O vereador também colocou o seu mandato a disposição da população e dos seguimentos ligado a juventude, agricultura familiar e as igrejas: “Costumo dizer que o mandato não é só meu, é um mandato participativo, onde coloco ele a disposição de todos, de um modo especial aos movimentos sociais que tem como pauta o protagonismo jovem, da agricultura familiar e as instituições religiosas e associações comunitárias, para que juntos possamos caminhar de mãos dadas construindo a cidade dos nossos sonhos.” 

“Jandaíra que não só elegeu três jovens vereadores, vereadores esses que carregam bandeiras semelhantes de lutas. Em uma mensagem dirigida aos jovens, o Papa Francisco disse: ‘ser jovem não é sinônimo de sala de espera, não sejam o futuro, mas o presente de Deus, sejam o agora de Deus’. Que ocupemos o nosso espaço e tenhamos, esse compromisso. Porque o futuro que queremos começa hoje e está nas mãos daqueles que têm humildade para ouvir e aprender com a experiência dos mais velhos, o legado e a sabedoria dos que nos antecederam e estão nessa casa legislativa, e se colocam à disposição do muito que ainda há por construir.” prosseguiu.

“Nessa casa Legislativa, é importante termos a maturidade, desce do palanque, deixar as divergências partidárias e ideológicas de lado e entender que união não quer dizer pensamento único. Como disse o querido Dom Hélder Câmara, ‘se discordas de mim, tu me enriqueces.’ Sabemos meus amigos que a boa convivência com o contraditório é a essência da democracia. O que pretendemos é uma unidade de propósitos, construída no debate, no respeito às discordâncias e na multiplicidade de vozes que forma essa casa.” Frisou Anderson Aguiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário