Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

EXECUTIVO INDICA LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA DE JANDAÍRA.





















No dia 19 de fevereiro do ano corrente, a Prefeita de Jandaíra, Marina Dias Marinho, enviou um oficio à Câmara Municipal de Jandaíra informando a indicação do Vereador Anderson Aguiar, vereador eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), para exercer a função de Líder do Governo perante a Casa Legislativa. Na Sessão Ordinária do último dia 22, o Presidente da Câmara, Ricardo Paulino (MDB), leu o oficio tornando assim oficialmente a escolha da Chefe do Poder Executivo e parabenizou ambos pela indicação.


A partir de agora o parlamentar assume as articulações entre os poderes Executivo e Legislativo de Jandaíra. O líder de governo, em uma Câmara, tem como função principal defender e esclarecer projetos do Poder Executivo.

“No primeiro discurso que fiz nesta Casa, falei que chegava com o sentimento colaborativo, me colocando à disposição do povo e da cidade. E esse sentimento colaborativo segue, reforçado, inclusive, pelo sentimento de gratidão. Cito o saudoso Dom Hélder Câmara, ‘Todo homem, cada homem, é responsável pelo destino da humanidade por suas ações e omissões.’ Que cada um de nós, portanto, possamos ser integrantes da mudança que queremos ver.” Ressaltou o vereador Anderson Aguiar (PSB), novo Líder do Governo na Câmara Municipal.

“... ‘Liderança e aprendizagem são indispensáveis um ao outro’, uma maneira simplificada do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em dizer que ainda que existam líderes natos, sempre há o que aprender para aperfeiçoar. Sei que é uma função espinhosa, que requer que eu apare arestas e que traga o consenso em prol do desenvolvimento, de uma cidade melhor, mais justa, que promova a equidade, mas, já tendo trabalhado com a prefeita Marina, conhecendo sua forma de trabalhado, me sinto preparado para desempenhar essa função e agregar no diálogo permanente entre os dois poderes.” finalizou.




Sem comentários:

Enviar um comentário