Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Jardim de Angicos perde 90 doses da vacina contra o covid-19 por Suposta queda de energia no município.

 


Repercutiu nas redes sócias nesta quinta feira (25), a perca de 90 doses da segunda dose vacina  contra o covid (19), na cidade de Jardim de Angicos. 

Nosso blog entrou em contato com o secretário de saúde do município Jociel, para saber mais informação sobre o assunto e o mesmo confirmou a informação.

Segundo o secretário de saúde é constante a queda de energia na cidade, e no ultimo final de semana aconteceu mais uma vez, justamente na rua da UBS, desligando a câmara fria e a bateria do equipamento não funcionou.

Segundo o laudo da técnica de saúde do município, ao chegar na unidade no ultimo dia (22/02), a mesma encontrou a câmara fria sem funcionar, e pelo que foi informada não ouve falta de energia na unidade nos dias que estava fechada, o painel digital deu problema, não teve como tirar a temperatura no momento. foi usado um termômetro linear para verificar a temperatura, na ocasião as vacinas estava na temperatura ambiente, e estavam apresentando coloração, densidade e rotulação normais. como a conservadora tem desgelo automático não foi encontrado agua no seu interior. Por fim a técnica explica que não sabe o dia, nem a hora que ocorreu a alteração, por seu ultimo dia de trabalho ter sido dia 11/02/2021.

O secretário de saúde Jociel, afirmou que já comunicou o ocorrido a Sesap, e todos os procedimentos estão sendo realizados para que os pacientes de Jardim de Angicos sejam imunizados com a segunda dose da vacina, segundo o secretário a Sesap dispõem de uma reserva técnica no seu estoque para suprir estes casos.

Por Blog do Jasão

Lauda da Técnica da sala de vacina





NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE JARDIM DE ANGICOS SOBRE A PERCA DAS 90 DOSES DE VACINA

A Prefeitura de Jardim de Angicos, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar a toda população, que no último final de semana (dia 20 de fevereiro), ocorreu uma queda de energia elétrica em nossa Unidade Básica de Saúde do centro, vindo a danificar a Câmera Conservadora onde é armazenada as vacinas, fazendo com que perdêssemos um lote de vacinas contra Covid-19. Infelizmente não temos controle de uma máquina que deveria funcionar perfeitamente.

Assim que a Secretaria Municipal de Saúde soube do ocorrido, solicitou uma empresa para averiguar a situação e fazer um Laudo Técnico.

Ressaltamos a população que o Governo do Estado tem um lote para substituir esses ocorridos e nenhum de nossos profissionais de Saúde ficará sem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Jardim de Angicos/RN, 25 de Fevereiro de 2021.



Sem comentários:

Enviar um comentário