Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Governo do RN publica decreto com medidas restritivas contra Covid-19; toque de recolher das 22h às 5h e aulas do Ensino Infantil e Fundamental voltando a funcionar no formato híbrido ou remoto são algumas das medidas.

 











O Governo do RN publicou um decreto no Diário Oficial do RN deste sábado (27) trazendo medidas restritivas em prol de deter o contágio da Covid-19 no estado. Toque de recolher das 22h às 5h, proibição de passageiros em pé nos ônibus e atividades coletivas em igrejas são algumas das restrições. As aulas estão suspensas, tanto para a rede privada quanto a pública e é determinado o ensino remoto. Porém, há uma exceção para as instituições de Ensino Infantil e Fundamental, que poderão funcionar no formato híbrido. As medidas terão duração até o dia 10 de março.

As atividades em igrejas estão permitidas apenas para orações e atendimentos individuais, sempre respeitando as recomendações das autoridades sanitárias.

Além disso, também fica suspenso o funcionamento de atividades como: parques públicos, centros de artesanato, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros, cinemas e demais equipamentos culturais; eventos corporativos, técnicos, científicos, esportivos, convenções, shows ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive locais privados, como os condomínios edilícios; atividades recreativas em clubes sociais e esportivos.

Já nas recomendações para os municípios, segue sendo recomendado a suspensão de atividades de restaurantes e bares entre às 22h e 6h, assim como a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos entre segunda a sexta-feira. Já aos finais de semana, a recomendação é de suspender o funcionamento, assim como os acessos às praias, lagoas, cachoeiras, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário