Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2021

TÍTULO E REBAIXAMENTO: Saiba o que está em jogo na penúltima rodada do Brasileirão.

 

Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF

No topo da tabela, Internacional e Flamengo podem definir o título. Na outra extremidade da classificação, Sport, Bahia, Fortaleza, Vasco e Goiás têm jogos decisivos para escapar das duas vagas que ainda faltam ser preenchidas para a Série B. A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo (21), a partir das 16 horas (de Brasília).

Internacional e Flamengo, que se enfrentam no Maracanã, estão separados por apenas um ponto (69 a 68). Por isso, a disputa de título só termina com uma rodada de antecedência se o Inter vencer a partida. Ao Fla, um triunfo ou até um empate sobre o rival levam a decisão do título para a última rodada, mas aí precisaria fazer contas para erguer o troféu.

Abel Braga e Rogério Ceni, comandantes do time gaúcho e do carioca, têm trajetórias semelhantes na competição. Ambos assumiram as equipes em 10 de novembro e, ainda sob desconfiança, chegaram para a disputa do título com um retrospecto rigorosamente igual: os dois tiveram dez vitórias, três empates e três derrotas.

Confira os cenários possíveis para a decisão do título

Em caso de vitória do Inter sobre o Flamengo:

– Inter campeão

Em caso de vitória do Flamengo sobre o Inter:

– Flamengo campeão com uma vitória sobre o São Paulo na última rodada

– Flamengo campeão com um empate contra o São Paulo desde que o Inter tropece contra o Corinthians na última rodada

– Flamengo campeão com uma derrota para o São Paulo desde que o Inter tropece contra o Corinthians na última rodada

Em caso de empate do Flamengo com o Internacional:

– Flamengo campeão com uma vitória sobre o São Paulo e um tropeço do Inter contra o Corinthians na última rodada

– Flamengo campeão com um empate contra o São Paulo desde que o Inter seja goleado pelo Corinthians por sete gols de diferença

– Inter campeão em caso de derrota do Flamengo para o Internacional

Vasco e Goiás podem cair neste domingo

Se o título pode ser decidido ainda na penúltima rodada, a tendência é que a definição das duas últimas vagas à Serie B sejam definidas mesmo na quinta-feira, com todos os jogos às 21h30, tamanhas as possibilidades. Mesmo assim, Vasco e Goiás precisam de vitórias para ainda sonharem com a Série A. Coritiba e Botafogo já deram adeus à elite do futebol nacional.

O Bahia, que goleou o Fortaleza no último sábado, deu imenso passo para fugir da zona da degola, mas, com 41 pontos, na 15ª posição, ainda não está garantido na Série A — nem mesmo o Sport, com 42 e na 14ª colocação tem essa segurança. Logo atrás estão o próprio Fortaleza (41 pontos), Vasco (37) e Goiás (36). Esses dois últimos dependem de duas vitórias para escaparem da degola, sendo que se enfrentam na última rodada.

Dos confrontos decisivos para a parte debaixo da tabela, o Vasco pega o Corinthians, na Arena Neo Química; o Sport encara o Atlético-MG, na Ilha do Retiro e o Goiás enfrenta o Red Bull Bragantino, na Serrinha.

R7

Sem comentários:

Enviar um comentário