Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Jandaíra tem uma taxa de isolamento de apenas 20% ainda bem que a taxa de transmissibilidade do COVID-19 é de 0.63 no município.

 




A secretaria municipal de Saúde de Jandaíra, Laize Meneses, entrou em contato comigo pelo o whatsapp e passou as seguintes informações abaixo: 

Boa tarde Eurípedes!

As barreiras já estão programadas a retornar na próxima por sexta feira (26), as fiscalizações e desinfecção em combate a COVID-19 nunca deixaram de acontecer desde o início da pandemia. 

Inclusive a desinfeção dentro do município tem sido a forma mais bem avaliada de combate o novo Coronavírus. 

A cidade é as margens da BR onde passa muitos carros que não ficam no município, por isso foi priorizado a desinfeção no lugar das barreiras na época em o número de casos estavam diminuídos. 

E graças ao trabalho realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de saúde em parceria com as demais Secretarias e Polícia Militar, estamos com  uns dos menores riscos transmissibilidade da região (RT 0,69), porém a taxa de isolamento menor que 20%, pois a população em geral parece que perdeu o medo do Novo Coronavírus. 

E só um novo DECRETO MUNICIPAL reiterando as medidas preventivas e prevendo multas para  conseguirmos aumentar esse índice de isolamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário