Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Giro pelo RN: prefeita Marina Dias agradece a Senador Jean por emendas destinadas a Jandaíra.

 





O Giro pelo RN passou nesta quinta-feira (11) pela cidade de Jandaíra, na região do Mato Grande. Senador Jean se reuniu com a prefeita Marina Dias Marinho, seus auxiliares e membros do Partido dos Trabalhadores do município.

Jean vai rodar por diferentes cidades do Rio Grande do Norte para conversar com os prefeitos e com a população sobre as demandas de cada município. A ação começou em janeiro e segue neste mês de fevereiro.

Em 2020, o parlamentar percorreu o estado presencialmente no início do ano, sob a mesma proposta de debater as questões colocadas pelos representantes municipais e também os moradores de cada localidade. Contudo, em 2021, por causa da pandemia da Covid-19, o senador decidiu que esse contato ocorrerá pela internet.

O senador destacou a importância de estreitar a relação com os municípios, para direcionar melhor as parcerias do mandato com os gestores e acompanhar a execução dos recursos que venham a ser enviados para as cidades. “Nossa equipe está toda à disposição dos prefeitos”, acrescentou o parlamentar.

No encontro de Jandaíra, Senador Jean falou da confiança que tem em Marina Dias enquanto gestora e reforçou que a equipe do seu mandato está à disposição da prefeita para firmar parcerias e ajudar no que for preciso. Durante o encontro virtual, Marina lembrou de uma conversa que teve com Jean logo que ele assumiu a vaga no Senado.

“O senador disse que eu podia ter a certeza de que Jandaíra seria lembrada. E até aqui tem cumprido com sua palavra. Ficamos felizes”, declarou a prefeita, lembrando das emendas parlamentares destinadas ao município por Senador Jean.

O parlamentar direcionou R$ 150 mil para custeio das unidades de saúde e mais R$ 250 mil para pavimentação de ruas de Jandaíra. Além disso, viabilizou a perfuração de um poço na zona rural da cidade.

“Eu agradeço pelo senhor sempre atender a demandas dos municípios, mesmo os pequenos, como é o caso de Jandaíra. Queremos a sua ajuda para trazer o desenvolvimento à nossa cidade, mas de forma sustentável, acompanhado de avanços sociais e ambientais”, adiantou Marina Dias.

Jean contou que foram a região do Mato Grande e o litoral Norte potiguar que o conquistaram e o fizeram decidir que se mudaria para o Rio Grande do Norte ainda na década de 1990. “Eu tenho um carinho muito especial por toda essa região”, disse.

Desenvolvimento econômico

A prefeita Marina Dias destacou a produção de mel em Jandaíra e pediu apoio para o desenvolvimento econômico local. Senador Jean adiantou para a prefeita que tem trabalhado junto ao Governo do Estado para a elaboração de um programa que vai incentivar grandes e médias empresas instaladas no RN a comprarem de fornecedores locais.

Em virtude da grande quantidade de empresas de energia eólica fixadas no Mato Grande, muitas cidades da região podem ser beneficiadas com a ação, que fará o dinheiro circular no comércio local.

Marina Dias lembrou também de um pleito antigo do povo jandairense: o abastecimento de água. A prefeita reclamou que, mesmo sendo grande exportadora de fruta, Jandaíra sofre com a inconstância do fornecimento de água.

Jean concordou com a prefeita e pediu para que ela detalhe com sua equipe técnica essa situação, para que o corpo do mandato possa avaliar como pode atuar para ajudar na questão. O senador reiterou que todos os assessores estão à disposição dos prefeitos, para qualquer consulta ou auxílio a projetos dos Municípios.

Jucelino Dantas, presidente do diretório municipal do PT de Jandaíra, que também participou da live, parabenizou Senador Jean por ouvir os municípios e dar satisfação do seu mandato. “Mostrando que é um mandato que dialoga com a sociedade, não é fechado, como é característica do PT”, afirmou.

O projeto Giro pelo RN segue com mais lives com prefeitas e prefeitos do interior do Rio Grande do Norte. A iniciativa ocorre sempre pelas redes sociais de Senador Jean e dos convidados. Para ficar por dentro das reuniões online, basta seguir @senadorjean.

Sem comentários:

Enviar um comentário