Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Prefeitura de Guamaré trabalha para ampliar o abastecimento de água em Baixa do Meio.

Desde o momento que o prefeito Adriano Diógenes assumiu a prefeitura de Guamaré, o trabalho não para… O governo não tem medido esforços, focado sempre em levar mais qualidade de vida à população.
Nos próximos dias o abastecimento de água deve ser ampliado na comunidade de Baixa do Meio, para que as famílias que residem no distrito passem a ter água abundante e de boa qualidade nas torneiras.
Mais um passo importante
O prefeito Adriano Diógenes, acompanhado do vereador Carlos Câmara, do secretário de agricultura, José Reginaldo, do secretário de obras, Sanderson Torres, e assessores, se reuniram na manhã desta terça-feira (16), com o Gerente Regional da Caern, Jairo Ferreira, e equipe técnica da companhia nas pessoas de Lamarcos Teixeira, Gerente de Qualidade, e Amacell, Técnico em Tratamento.
Na pauta, um convênio entre a prefeitura de Guamaré e a Caern para liberação do bombeamento da água do dessanilizador após tratamento, que será distribuída na rede de abastecimento das residências em Baixa do Meio.
18 mil litros de água por hora
O prefeito Adriano disse que “a comunidade de Baixa do Meio tem uma população perto de 6 mil habitantes, e que já recebeu um importante investimento no sistema de abastecimento de água na gestão do ex-prefeito Hélio Miranda, onde a prefeitura adquiriu e instalou um dessalinizador com capacidade de tratamento de 18 mil litros de água por hora”. Comentou.
O vereador Carlos Câmara, representante do legislativo, disse que atualmente o abastecimento de água potável vem atendendo boa parte da comunidade através de carros pipas locados pela prefeitura, o que vem gerando grande desconforto as famílias do distrito. O equipamento instalado pela prefeitura retira o sal da água e a torna própria para o consumo, e o município precisa de autorização da companhia para jogar essa água na rede ampliando o abastecimento de água na comunidade, Acrescentou.
O vereador aproveitou o momento e falou sobre o descontentamento da população quanto aos serviços prestados pela Caern há anos. O parlamentar protocolou dois ofícios entregues ao gerente regional, Jairo Ferreira, solicitando providências quanto a melhorias no abastecimento, e bombas de reservas nas estações das comunidades de Umarizeiro e Mangue Seco I.
Carlos ainda solicitou a extensão da rede de água para atender os moradores de nova jerusalém, localizada a 2.5 Km  do distrito de Baixa do Meio, onde residem cerca de 120 famílias, e os moradores da comunidade de Salina da Cruz, onde residem cerca 117 residências.
Ampliação do abastecimento
O gerente se comprometeu com o prefeito Adriano para que o abastecimento de água em Baixa do Meio seja ampliado. Como também revisar toda tubulação da rede de água no distrito e na sede em Guamaré. Após a reunião, o prefeito junto com os secretários e a equipe técnica da Caern, visitou o local onde funciona o  dessanilizador.
Com essa vontade que não se mede de trabalhar em prol daqueles que mais precisam… O povo! O prefeito Adriano Diógenes,  dá mais um passo importante para matar a sede daqueles que tem sede, buscando alternativas para ampliar o abastecimento de água na comunidade de Baixa do Meio.






Sem comentários:

Enviar um comentário