Páginas

sábado, 20 de julho de 2019

Prefeito Adriano Diógenes toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar.

Um ato cívico-militar, sob o comando do Segundo Tenente, Sérgio Oliveira Muniz, da equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), marcou a posse do prefeito Adriano Diógenes, na presidência da 45ª Junta de Serviço Militar, na manhã desta quarta-feira, 17, na sede da Guarda Municipal, onde o chefe do executivo municipal fez também o juramento à bandeira nacional.
A posse de Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação Federal, no qual o Prefeito Municipal formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional.
Organizado pela Secretaria Municipal de Segurança, a solenidade  foi prestigiada com as presenças dos vereadores Lizete Negreiros, Carlos Câmara e Edinor Albuquerque, além de secretários municipais e do servidor público Lázaro Imenes Rocha, Secretário da Junta Militar de Guamaré.
A Junta Militar é responsável pelo atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza do serviço militar obrigatório, verificando assim se o cidadão está em dia com o Serviço Militar para fornecimento do devido documento, já que este é indispensável para realização de diversos atos.
Alistamento
O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro até 30 junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, podendo ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar (JSM) de sua residência. Caso esteja residindo no Exterior, deverá procurar os Consulados ou as Embaixadas do Brasil.


Por ocasião da solenidade, o prefeito Adriano Diógenes anunciou que o serviço de alistamento será transferido nos próximos dias para a Central da Cidadania, facilitando o acesso aos jovens que precisam de alistamento militar. O Secretário de Segurança do município, Claiton Pinho agradeceu o gesto e elogiou a iniciativa do prefeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário