Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2019

Adriano Diógenes: Como dizia Maquiavel, tenha o povo ao seu lado!

Como foram sábias as palavras do filósofo Maquiavel aos líderes, não se faz necessário voltar ao tempo para ter a certeza que ele estava certo, certíssimo, ao afirmar a um príncipe que fazia necessário que ele tivesse o povo ao seu lado para governar bem. De outro modo, sucumbirá às adversidades da governança, ter o povo ao seu lado pode-se chegar ao objetivo coletivo e se manter no poder.
O sábio Maquiavel sempre colocou que política é um território traiçoeiro, e que nem sempre uma conduta marcada por princípios rígidos leva aos melhores resultados. O prefeito Adriano Diógenes, bem sabe do preço que vem pagando por defender a moralidade e a legalidade em seu governo, tendo a coragem de fazer as mudanças necessárias, mesmo que seja preciso cortar na própria carne para governar bem.
O que me chama atenção na história deste filósofo, é que ele tinha claramente dois lados, o de ouvir e ser ouvido, para logo mais tomar as decisões acertadas. Assim ele conseguiu entender que a continuidade de um governante no poder exigiria mais que alianças e boa retórica, e por isso recomendava sensibilidade para reconhecer os anseios da população.
Desde que O prefeito Adriano Diógenes,  assumiu a prefeitura a sete meses atrás numa verdadeira instabilidade política e turbulência. Adriano tem a coragem e a vontade que faltou em muitos, e aos poucos e com muito trabalho vem colocando em pratica o discurso de campanha.
O tempo para ele tem sido rei e precioso, servir ao povo atendendo suas reivindicações tem sido uma de suas prioridades, porque não dizer a maior. Não foi à toa que foi criado o projeto sucesso de sua gestão, a Prefeitura nas Comunidade, quando o gabinete itinerante do prefeito leva a prefeitura ao cidadão da zona rural.
Guamaré tem hoje um prefeito presente, trabalhador, amigo, parceiro, que governa a cidade pelo o exemplo, que reconhece a luta diária de cada servidor público, que sente de perto a necessidade de cada cidadão, apoiando como gestor a solucionar os problemas para que cada família possa aqui viver melhor e com mais dignidade.


A imagem do último evento público com três inaugurações de obras da prefeitura marcou a semana em Guamaré. Era fácil registrar a alegria da população, o abraço de reconhecimento da dona Maria José de Melo, mas conhecida por Joinha muito me chamou atenção por sua verdade, a felicidade estampada no rosto com sorriso largo foi um sinal plausível que o prefeito Adriano Diógenes tem o povo ao seu lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário