Páginas

sábado, 20 de julho de 2019

Jandaíra - RN: Politica, de olho em 2020.



Segundo o Blog Jandaíra em Foco, já houve mudanças no comando de alguns partidos em Jandaíra, visando o pleito eleitoral de 2020.
Recentemente o ex-vereador Wdagno Sandroassumiu a presidência do PSDB municipal.
Sargento Gilson Galdino considerado líder de um grupo politico quem vem crescendo a cada dia, principalmente após ter saído fortalecido com a expressiva votação que conseguiu junto com seu grupo para o deputado estadual Hermano Morais  e deputado federal João Maia em 2018, assumirá comando do Partido Liberal (PL).
O partido dos Trabalhadores (PT), deverá ser o caminho certo para a PrefeitaMarina Marinho, atualmente ela faz parte dos quadros de filiados do MDB, no entanto na governadoria já dão como certa a ida da prefeita jandairense para o partido da governadora Fatima Bezerra.
PSD do ex-governador Robinson faria poderá também ter nova composição na terra do mel, e poderá sair dele mais um pré-candidato a prefeito.
É importante lembrar que não existem mais coligações na chapa proporcional a partir de 2020, com isso cada partido devem fortalecer suas nominatas de candidatos a Vereadores. 
As coligações somente acontecerão nas candidaturas majoritárias de prefeitos.
Essas regras obrigam os candidatos a uma análise mais profunda sobre as chances de cada um.
Neste contexto poderá deixar gente de coturno alto, com uma boa votação sem mandato, principalmente nos grandes grupos políticos, aonde se sabe que sempre tem os preteridos dos seus lideres.

jandairaemfoco@gmail.com
As informações dessa matéria é do Blog Jandaíra em Foco

Sem comentários:

Enviar um comentário