O Empreendimento Eólico Complexo Jaú é o conjunto dos Parques Eólicos Aroeira, Jericó e Umbuzeiro, e localiza-se no município de Jandaíra no Rio Grande do Norte, na microrregião Baixa do Meio. O Complexo Eólico Jaú é composto por um total de 42 aerogeradores de energia (Torres Eólicas), e a sua principal via de acesso é a BR 406.
As atividades do processo construtivo do empreendimento se desenvolveram de Outubro de 2016 à Novembro de 2017, e atualmente o Complexo Eólico Jaú encontra-se em fase de desmobilização das estruturas do canteiro de obras, visto que todas as 42 torres eólicas e demais atividades construtivas foram finalizadas.
Ao longo do desenvolvimento das atividades para construção do Complexo Eólico Jaú, seguindo as instruções legais das licenças concedidas pelo Órgão Ambiental Estadual IDEMA e legislação ambiental pertinente para realização das atividades que foram executadas, foram desenvolvidOs os programas e planos ambientais, que tiveram como principal diretriz os requisitos ambientais para instalações de projetos de energia eólica exigidos pelo órgão ambiental.
A CSA Case Soluções Ambientais (Consultoria Ambiental) e a EDP Renováveis informam também que a Licença de Operação do Parque já foi emitida pelo Órgão Ambiental (IDEMA), estando os Parques Eólicos Aroeira, Jericó e Umbuzeiro aptos para operar.
Sem comentários:
Enviar um comentário